O valor da influência nas redes sociais

0

Uma nova pesquisa afirma que influenciadores das mídias sociais  pode ter quase tanta influência como um amigo ou vizinho e as marcas sabem como aproveitar esse novo potencial.


 

De acordo com um estudo conjunto do Twitter e a empresa de análise Annalect, cerca de 40% dos entrevistados disseram que já comprou um item online depois de ver sendo usado por um influenciador no Instagram, Twitter, Vine ou YouTube.

Uma geração atrás, os comerciantes iriam colocar nomes da casa na frente de caixas de cereais, afirmou Jeffrey Graham, Vice-Presidente de pesquisa de mercado e percepções do Twitter. Agora os influenciadores online podem vender outros produtos a qualquer pessoa com um smartphone, acabaram se tornando altamente influentes e bem conhecidos com base na sua presença na mídia social.

“As pessoas estão olhando para seus telefones, eles estão lendo o que influenciadores estão dizendo e, em seguida, estão dizendo a seus amigos”, disse Graham em uma entrevista com Adweek.

Os resultados vieram de um estudo de duas partes entre o Twitter e Annalect. A fim de estudar a consciência, favorabilidade e intenção de compra, as empresas primeiro entrevistaram mais de 300 usuários para ver como eles responderam seguindo os influenciadores da marca em comparação com os seus formatos de anúncios ou sugestões de seus amigos. Numa segunda fase, eles estudaram como 500 usuários expostos a exibir anúncios e outros formatos digitais tradicionais em comparação com a assistir uma parte do conteúdo de um influenciador.

As marcas que utilizam influenciadores são tão variadas quanto os influenciadores que trabalham com eles. Graham disse que influenciadores no Twitter podem ser “uma máquina de ROI”, mas o grau em que tal foi ilustrado no estudo foi surpreendente até mesmo para ele. Por exemplo, enquanto os usuários que estão expostos a um tweet a partir de uma experiência de marca, aumentatrês vezes mais o aumento na intenção de compra, esse número subiu para cinco vezes quando expostos a ambos uma marca e um tweet. E enquanto 56% dos usuários entrevistados disseram que confiam em recomendações de amigos, 49% disseram que contam com influenciadores.

Não está claro exatamente como influenciadores muito mais valiosos de hoje são comparados com os anúncios do passado, mas Graham disse que é em grande parte porque a publicidade é mais mensurável do que era 30 ou 40 anos atrás.

“Eu acho que o estudo está nos dizendo que você não tem que ser uma estrela da mídia de massa ou um nome familiar para ser influente e realmente conduzir as pessoas a comprar coisas”, disse Graham.

 

Notícia anteriorTwitter perde posição de rede social e assume posto de aplicativo de notícias
Próxima notíciaFacebook pretende criar uma Emoji de você