As proibições de Bitcoin da China fazem a moeda cair

0

Após a reprovação na China, a queda do valor do Bitcoin durante as últimas 24h deixou muitos investidores preocupados sobre a credibilidade da criptomoeda.


A notícia da China de que o país vai parar de negociar o Bitcoin até outubro tem deixado muita gente preocupada, principalmente no Brasil.

O céu, no entanto, não está caindo – O Bitcoin caiu de quase US $ 5.000 para quase US $ 3.900 na semana passada, e agora está em torno de US $ 3.300.

Ontem nós relatamos que alguns destaques, como a reprovação do CEO da JP Morgan e uma proibição absoluta da ICO na China, estavam afetando a capacidade de crescimento do Bitcoin.

As notícias de hoje que envolvem a repressão da China às trocas do Bitcoin não devem surpreender ninguém – na verdade, provavelmente veremos novas restrições do país até o final do ano.

O relatório de hoje é que você deve vender o Bitcoin se estiver se sentindo tolerante e acreditar que vender a US $ 3.000 é um resultado viável. Se você não se intimida com a queda recente – que é a maior desde 20 de junho – existe outra opção: compre mais.

Bitcoin, como qualquer outra mercadoria, está sujeita às regras normais de confiança e especulação. Jamie Dimon, CEO da JP Morgan, acredita que o Bitcoin falhará porque, como diz ele, “é inteiramente baseado na especulação”.

Uma das diferenças entre Bitcoin e moeda real é que custa US $ 3.500 para fazer um (bitcoin) agora, enquanto custa menos de US $ 0,01 para fazer uma nota de dólar.

A única especulação é de valor de mercado – mas há pessoas além dos investidores que utilizam o Bitcoin.

Não podemos culpar totalmente a China, pois há mais de uma razão para a recente queda:

  1. A proibição da China, é claro, mas o futuro ainda é incerto. Provavelmente, veremos mais proibições fora da China antes do final do mês, e ainda mais antes do final do ano. Aqueles que permanecerem otimistas terão que aprender a tomar novos solavancos do Oriente.
  2. O próximo recorde de US $ 5.000 em agosto foi obrigado a agitar alguns investidores iniciais (e de curto prazo sem nervos) da árvore de Bitcoin. CoinDesk conclui que isso faz parte de uma correção esperada após o grande aumento.
  3. O Bitcoin tem um preço de entrada maior do que qualquer outra moeda, tornando-se exponencialmente mais suscetível aos investidores de confiança.

O Bitcoin caiu 19% mês a mês, o que pode ser motivo de preocupação, se você apenas investiu recentemente e estava planejando cobrar rapidamente.

Se for esse o caso, vale a pena aguentar um novo aumento. Quando a criptomoeda foi dividida pelo BlockChain as pessoas foram correndo para as montanhas e causaram uma queda semelhante. Essas pessoas perderam a chance de vender em um recorde histórico quando se recuperou dentro de alguns dias.

No decorrer do próximo final de semana, a maioria dos especialistas está prevendo mais alguns pontos de valor, então pode ser hora de se preparar contra a investida e aguardar um outro aumento.

Os mais otimistas acreditam que a moeda chegará em $ 10.000 no futuro, apesar da China e acabar com a brincadeira.

Dica: Você não deve obter conselhos financeiros dos otimistas (ou de qualquer outra pessoa) a menos que sejam consultores financeiros qualificados, o que nós não somos.

Notícia anteriorDigital Agro traz os principais nomes do agronegócio e da tecnologia do Brasil
Próxima notíciaAntes de comprar Bitcoin veja essa lista de sites suspeitos