Adobe Flash “morre” oficialmente após 24 anos de história

0

Já há muito que se fala no desaparecimento inevitável do Flash, uma das mais populares tecnologias utilizada em websites das últimas décadas.


 

A partir de hoje, o Flash Player deixa de ser suportado pela Adobe, passando a apresentar-se como uma possível vulnerabilidade no teu sistema.

Ainda que a Adobe apenas comece a bloquear os conteúdos Flash a partir do dia 12 de janeiro, muitos browsers já começaram a tomar a iniciativa e já bloqueiam estes conteúdos.

Assim, após longos anos de muito sucesso, o Flash desaparece oficialmente com o final de 2020, após ter sido lançado originalmente em 1996.

Durante muitos anos, grande parte dos sites utilizavam Flash para muitas das suas secções. Foram também muitos os sites de entretenimento que colocavam à disposição jogos que funcionavam diretamente no browser, como por exemplo o MiniClip.

Vulnerabilidades do Flash foram o prego final no seu caixão

Na altura do lançamento do iPhone, Steve Jobs criticou de forma pesada a tecnologia Flash, recusando-se a integrar a mesma no smartphone da Apple.

Ainda assim, a tecnologia continuou a ser utilizada em computadores e também dispositivos Android. No entanto, uma série de vulnerabilidades acabou por comprometer seriamente a segurança dos utilizadores.

Não conseguindo garantir a segurança dos utilizadores enquanto desfrutavam de conteúdo Flash, a Adobe começou a recomendar em 2015 que os programadores optassem pela utilização de HTML 5.

PlayStation. Toyota GR Yaris vende mais de 300 mil unidades!

Numa altura em que as primeiras unidades do novo Toyota GR Yaris começam a chegar a Portugal, o seu sucesso já está a dar que falar, mas no Gran Turismo. Na PlayStation, o GR Yaris já vendeu mais de 300 mil unidades.

O Toyota GR Yares foi adicionado ao popular jogo com a atualização de novembro, tendo ficado disponível desde o dia 13 de novembro. Desde então, em menos de dois meses, conseguiu alcançar um marca de vendas incrível.

Notícia anteriorSete funções aguardadas para o WhatsApp em 2021
Próxima notíciaCinco golpes no WhatsApp para ficar de olho em 2021