Apple não vende mais na Rússia

0

A Apple anunciou a suspensão de todas as vendas de produtos na Rússia, devido à decisão do país de invadir a Ucrânia.


Várias medidas foram tomadas pela empresa em relação às suas atividades na Rússia:

“Paramos todas as vendas de produtos na Rússia. Na semana passada, paramos todas as exportações para nosso canal de vendas no país. O Apple Pay e outros serviços foram restritos. RT News e Sputnik News não estão mais disponíveis para download na App Store fora da Rússia. E desabilitamos tanto o tráfego quanto os incidentes ao vivo no Maps na Ucrânia, como medida de segurança e precaução para os cidadãos ucranianos”, disse um porta-voz da Apple.

“Continuaremos a avaliar a situação e estamos em comunicação com os governos interessados ​​sobre as medidas a serem tomadas. Nós nos juntamos a todos aqueles ao redor do mundo que clamam pela paz”, acrescentou.

A Apple se junta a vários outros gigantes da tecnologia para tomar medidas drásticas em resposta às notícias sobre o conflito Rússia-Ucrânia.

Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro ucraniano e ministro da Transformação Digital, anunciou pela primeira vez a notícia no Telegram, observando que a Apple havia parado de vender sua tecnologia na loja online oficial na Rússia.

“Para mostrar a verdade sobre a situação na Ucrânia, pedimos permissão para colocar esta imagem (ou imagens semelhantes) no lugar de capas de álbuns de músicos e artistas ucranianos”, pedem as gravadoras, compartilhando uma foto de um azul e amarelo. imagem com texto em ucraniano.

“Além disso, pedimos que você bloqueie as contas da Apple Music de artistas russos que apoiam a guerra de Putin e ações agressivas, como as de Nikolai Baskov, Leonid Agutin, Prokhor Shalyapin e outros. Queremos paz, céu limpo e liberdade. Não queremos guerra.”

Notícia anteriorTikTok aumenta limite de duração de vídeos para 10 minutos
Próxima notíciaPesquisa do site Max Milhas aponta Brasília como um dos principais destinos para o verão