Google bloqueia serviços em navegadores Linux

0

Alguns serviços só funcionam no Chrome ou Firefox.



Se você gosta e pretende usar os serviços do Google em outro sistema operacional, fique em alerta. Alguns desses serviços simplesmente não funcionam caso você opte, por exemplo, por navegadores exclusivos do Linux.

Mesmo que em algum momento esteja tudo ok, o risco de eles pararem a qualquer instante de funcionar é grande. Assim, o Google bloqueia serviços em navegadores Linux.

É o que está acontecendo agora com os serviços do Google, se tentarmos acessá-los com alguns navegadores Linux. Isso foi relatado no Reddit, onde eles explicam que não podem acessar esses serviços em navegadores Linux como Konqueror, Falkon (ambos do KDE) ou qutebrowser, este último também disponível para Windows e macOS. O problema existe, porém, por enquanto não houve nenhuma declaração oficial da empresa que é administrada Sundar Pichai.

A mensagem que aparece ao tentar acessar de um navegador no momento não suportado diz que:

Não foi possível fazer o login. Este navegador ou aplicativo pode não ser seguro. Tente usar um navegador diferente. Se você já estiver usando um navegador compatível, poderá atualizar sua tela e tentar fazer login novamente .

Embora não exista uma declaração oficial, o Google tem uma página da web onde podemos ver se nosso navegador é compatível. O problema é que os navegadores que não podem entrar hoje podem fazê-lo há alguns dias.

O mais estranho de tudo é que existem usuários que dizem que podem acessar os serviços do Google com o mesmo navegador. Se nem todos os usuários do mesmo software puderem entrar, podemos pensar que é uma restrição como a que impede a entrada no Gmail de alguns clientes de e-mail.

No momento, os afetados têm apenas uma opção: usar outro navegador. Enquanto se aguarda uma declaração oficial ou uma solução, a recomendação é o uso do Firefox.

Notícia anteriorBanco digital C6 cria conta e cartão de débito internacionais
Próxima notíciaCom mais de 500 serviços na internet, governo digital reduz custos