Invasão! Testes mostrarão Stories do Instagram no Facebook para alguns usuários

0

Você já deve ter lido por aqui várias vezes os testes que a equipe do Instagram faz em sua interface, e nem sempre elas são bem aceitas pela comunidade.


 

E a impressão que fica é que o principal investimento na rede social está no aumento da visibilidade dos Stories, sempre privilegiados nestas empreitadas.

Outra tendência é a integração e interoperabilidade entre suas plataformas, e vale destacar que Instagram e WhatsApp pertencem ao dono do Facebook, Mark Zuckerberg. E isso passa por chats unificados, botão dedicado ao Messenger e agora uma novidade fará com que alguns usuários vejam Stories das pessoas que seguem no Instagram diretamente no Facebook.

Trata-se basicamente de um teste, e os seguidores poderão optar por ver seus Stories do Instagram no Facebbok, embora as visualizações e curtidas permaneçam na rede dedicada a imagens e vídeos, e o nome de usuário mostrado no Facebook será aquele da conta no Instagram.

Essa capacidade ainda é uma experiência opcional e restrita a um pequeno número de usuários, e a principal premissa para testar o recurso é a vinculação entre contas nas duas redes sociais. Quem você não segue no Instagram não poderá ver os posts de 24 horas no Facebok, já que a ideia é compartilhar os Stories apenas com pessoas que o usuário conhece, e não com estranhos.

A novidade foi confirmada pelo porta-voz do Facebook, Alexandru Voica ao especialista em redes sociais Matt Navara, que também atestou que a experiência está sendo testada apenas em uma pequena fatia do público. Ainda não se sabe se os testes serão expandidos ou ainda farão parte de uma implementação permanente no futuro.

Este recurso respeita todas as configurações de privacidade existentes, e as pessoas no Instagram podem optar por não ter sua história visível no Facebook. Este é um teste limitado por enquanto e ouviremos os comentários de nossa comunidade”.

Alexandru Voica, porta-voz do Facebook

Notícia anteriorComo verificar se há atualizações para o Windows 10
Próxima notíciaGoverno atinge 900 serviços digitalizados em 20 meses