iPhones serão substituídos por óculos de realidade aumentada, diz Apple

0

Durante apresentação secreta, empresa afirmou que acredita que, em uma década, o usuário não precisará mais de um celular no bolso


Em um futuro não muito distante, existe uma chance real de você achar seu iPhone uma peça desnecessária. É nisso que a Apple acredita, de acordo com uma apresentação secreta que vazou recentemente. A apresentação discutiu o cronograma de lançamento da tecnologia de realidade aumentada (RA) da empresa.

De acordo com os vazamentos, a Apple planeja lançar seu primeiro fone de RA em 2022, seguido por uma versão mais bonita no ano seguinte. Em cerca de uma década, a empresa afirmou que os óculos de realidade aumentada vão substituir os smartphones como aparelho essencial para os usuários.

A realidade aumentada é a tecnologia na qual os elementos virtuais são sobrepostos ao mundo real para dar informações contextualizadas. Essas informações vão desde mostrar direção certa, até exibir anúncios.

O CEO da Apple, Tim Cook, deixou claro que a empresa acredita que a realidade aumentada é fundamental para o futuro. A empresa já adicionou recursos de RA em seus iPhones, como o aplicativo que mede altura ou comprimento de objetos por meio da câmera.

Há rumores de que a Apple trabalha há anos em seus óculos de realidade aumentada. No início de 2019, houve relatos de que a empresa planeja lançá-lo já no próximo ano. A ideia é que os usuários recebam informações úteis, alertas de mensagem de texto, telefonemas e até videoconferência.

Esta é a primeira vez que algo concreto vaza da sede secreta da Apple sobre os planos da empresa para realidade aumentada. A vida além dos iPhones pode ser crítica para a companhia, que viu a receita de seu celular cair nos últimos meses.

A solução encontrada foi investir em alternativas, principalmente no setor de serviços. Apple Music, Apple TV+ e outros são os exemplos. Esse novo vazamento mostra que a Apple está de olho no futuro de seus hardwares, se enraizando na RA.

Porém, o maior desafio da empresa vai ser convencer seus usuários a andar com os óculos. Nem todos gostam de acessórios. Apesar disso, a companhia conseguiu emplacar seus famosos Apple Watchs

.

Notícia anteriorYouTube muda termos de uso e vai excluir contas que não sejam rentáveis
Próxima notíciaNova bicicleta dobrável da Xiaomi fica do tamanho de uma folha de papel