Menos tempo na tomada! Apple e Samsung devem adotar carregador turbo GaN

0

Um dos grandes problemas dos celulares atuais é a duração da bateria.



Celulares antigos, que eram muito limitados e menos potentes, tinham baterias que duravam até uma semana, hoje em dia os aparelhos sofrem para ficar um dia longe da tomada. Agora uma nova tecnologia promete pelo menos carregar os smartphones rapidamente, reduzindo o tempo na tomada.

Muito se questiona a respeito dessas tecnologias, o TudoCelular até já falou a respeito da segurança dessas tecnologias. Agora uma nova tecnologia chamada GaN, fornecida pela Nanomicro, promete muito mais. Tomando como exemplo o Xiaomi Mi 10 Pro, o carregador consegue entregar uma potência de 65W, o que permite carregar completamente a bateria de 4500mAh em apenas 45 minutos!

Os carregadores da tecnologia GaN são fornecidos pela própria Xiaomi e tem como elemento base o nitreto de gálio, o que dá o nome à tecnologia. Esse novo material permite criar carregadores com potência equivalente aos de notebook, mas com um tamanho consideravelmente menor, afinal, o nitreto de gálio ocupa 48% menos espaço para ser tão eficiente quanto outros materiais.

Outro fator interessante é que o carregador é inteligente, ou seja, ele consegue ajustar de forma automática a potência entregue pelo cabo USB-C que é plugado no smartphone. Para se ter uma noção, ele consegue carregar até mesmo um MacBook Pro, da Apple e os computadores da Xiaomi. O carregador tem cabo USB-C para USB-C, que vem com chip E-Marker, que permite uma corrente de até 5A.

De acordo com o site Caifa News, diversas fabricantes tem planos para adotar esse tipo de carregador, incluindo marcas famosas como Apple, Samsung, Huawei e Oppo. A Xiaomi, que os fornece disse:

“Este ano, vários fabricantes lançarão adaptadores de energia GaN.”

É interessante imaginar um iPhone com um carregador realmente rápido, vale lembrar que recentemente o parlamento da União Europeia aprovou uma resolução que obriga todas as fabricantes a venderem eletrônicos com carregadores USB-C.

Notícia anteriorEste dispositivo alimentado por bactérias poderia manter seu telefone carregado para sempre
Próxima notíciaNovo MacPro chega ao Brasil e pode custar mais que 9 carros