Novos processadores da Intel podem ser piores do que os atuais da AMD

0

Não é segredo pra ninguém que a Intel está “correndo atrás do atraso” em sua disputa pelo mercado de processadores contra a 3ª geração de dos chips Ryzen da AMD.


Nos últimos meses, não é segredo pra ninguém que a Intel está “correndo atrás do atraso” em sua disputa pelo mercado de processadores contra a 3ª geração de dos chips Ryzen da AMD – até porque a própria Intel já assumiu que isso é verdade. E tudo indica que a empresa ainda vai demorar um pouco para alcançar sua maior concorrente.

Isso porque, nesta semana, surgiram no site GeekBench alguns resultados de benchmark para o Intel Core i9-10920X – que, apesar de fazer parte da nova linha Cascade Lake, ainda não conseguiu superar os atuais processadores da AMD que já estão no mercado.

De acordo com os benchmarks, o processador da Intel – que é do tipo HEDT (high-end desktop, para desktops de alta performance) conseguiu um resultado de 44046 pontos na operação com vários núcleos, enquanto o Ryzen 9 3900X – que não é um processador do tipo HEDT – atingiu resultados de 44160 pontos no mesmo teste.

Apesar dos resultados serem praticamente idênticos, se eles forem confirmados como reais, será um tremendo golpe para a Intel. Isso porque os processadores do tipo HEDT são desenvolvidos para computadores de alta performance e para uso profissional – algo que fica claro pela diferença do preço deles para os mais comuns. Logo, o que se espera é que eles tenham um desempenho muito melhor do que os processadores mais, digamos, medianos.

Por exemplo, a última geração de processadores HEDT da Intel (o Core i9-9920X) tem um preço de venda de US$ 1189 – então, acredita-se que o sucessor dele virá ou no mesmo preço ou mais caro. Enquanto isso, um processador Ryzen 9 3900X pode ser encontrado por cerca de US$ 499 – uma diferença muito grande entre dois componentes que tem basicamente a mesma performance.

Claro, assim como todo vazamento de resultados de benchmark, existem diversas variáveis que podem fazer com que esses resultados não sejam os corretos. Mas, se eles forem, será uma enorme decepção para aqueles que esperavam mais da nova geração de processadores da Intel.

Notícia anteriorBiomineração espacial começa a ser testada na ISS
Próxima notíciaCabo falso de iPhone capaz de invadir dispositivos será produzido em série