Tecnologia da Apple pode mudar relação com objetos reais e virtuais

0

Apple apresentou um pedido de registro de uma tecnologia com nome de “Sistemas de Computador com Dispositivos Digitais” no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.



O documento de 40 páginas revela detalhes de um sistema composto por um dispositivo na cabeça de uma pessoa e uma tela montada em um dedo. Desenhos que a Apple protocolou junto com o pedido mostram que este dispositivo pode ser do tamanho de uma unha.

Um sensor de toque deverá acoplado à tela, para permitir o controle de objetos de Realidade Mista ou Realidade Virtual. O dispositivo poderá incluir sensores de força, sensores ultrassônicos, unidades de medida inercial, sensores óticos, além de outros componentes. O usuário poderá interagir com objetos do mundo real enquanto o conteúdo gerado por computador é projetado sobre estes objetos.

A Apple afirma que, com esta nova invenção, os usuários poderão interagir com vários outros aparelhos eletrônicos, como computador, tablet, smartphones e fones de ouvido. Os movimentos dos dedos no ar podem ser combinados com toques nestes aparelhos para gerar comandos para o sistema.

O usuário poderá usar dispositivos em todos os dedos, para realizar movimentos múltiplos para fazer comandos como zoom, seleção e movimentação de objetos. A Apple também assegura que o sistema também permitirá o uso em outras superfícies do corpo, como pernas, palmas e costas das mãos. Até superfícies de objetos inanimados como lápis, garrafas, mesas, ou eletrônicos, como o teclado de um computador poderão ser utilizadas.

O sistema será capaz de reunir os dados de todos os sensores para manipular, inclusive, objetos do mundo real como sistemas de automação residencial, fechaduras de portas, câmeras de segurança e tudo o que você puder imaginar.

Notícia anteriorWhatsApp é inocente?! Facebook culpa Apple por iPhone do CEO da Amazon ter sido hackeado
Próxima notíciaSamsung pode oferecer modelos debloqueados com conexão 5G da linha S20