Zepto, uma startup de entrega de alimentos de 10 minutos na Índia, arrecada US $ 60 milhões

0

Dois desistentes de Stanford no final da adolescência, que já haviam colaborado em uma série de projetos, incluindo um aplicativo de carona para crianças em idade escolar, disseram no domingo que arrecadaram US $ 60 milhões para perturbar o mercado superlotado e altamente competitivo de entrega de alimentos da Índia.


Glade Brook Capital liderou a primeira rodada de financiamento institucional do aplicativo Zepto, criado há seis meses, disse o fundador e presidente-executivo da startup, Aadit Palicha, ao TechCrunch em uma entrevista. Nexus e Y Combinator, além dos investidores anjos Lachy Groom, Neeraj Arora e Manik Gupta participaram da rodada, que segundo duas pessoas a par do assunto, avalia a Zepto entre US $ 200 milhões e US $ 300 milhões.

O Zepto, que operou em grande parte em modo furtivo até hoje, tem sido o assunto da cidade nos últimos quatro meses. A startup, cujo nome usa divertidamente um termo matemático para descrever o negócio, oferece um serviço de entrega de mantimentos de 10 minutos. Muitas vezes, a entrega ocorre em seis a oito minutos, disseram muitos investidores que não apoiaram a Zepto.

Para conseguir esse feito, a Zepto montou lojas dark nas cidades onde opera (Mumbai, Bangalore e, a partir desta semana, Delhi). Palicha, de 19 anos, disse que essas lojas dark, que a startup criou e possui , são projetados e otimizados para entregas rápidas. (A abordagem da Zepto, para a qual Palicha disse que olhou para outros mercados e falou com os operadores dessas empresas, é diferente de muitas startups indianas que dependem de mercearias regulares para estoque.)

Notícia anteriorTecnologia desenvolvida no HUB permite identificar variante presente em amostra do coronavírus
Próxima notíciaASICS está medindo o efeito do exercício na perspectiva mental