A Bosch finalmente está fabricando sensores LiDAR para carros autônomos

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A empresa planeja produzi-los em escala para manter baixos os custos de dirigir.



 

A Bosch diz que desenvolveu sensores LiDAR prontos para produção para uso em veículos. Ele espera manter os custos baixos, tornando-os em escala. Dessa forma, ele poderá oferecê-los a um preço mais baixo e reforçar a adoção mais ampla de sistemas de direção autônomos.

LiDAR é a peça final do quebra-cabeça do sensor para as ambições de direção autônoma da Bosch. A empresa disse que projetou os sensores para todos os casos de uso de direção autônoma.

Os sistemas LiDAR baseados em laser reúnem um mapa 3D em tempo real de alta resolução da área circundante, que os sistemas automotivos podem usar para entender melhor tudo o que acontece nas proximidades e reagir de acordo. Os sensores trabalham em conjunto com radar e câmeras para ajudar os carros a navegar com segurança ideal.

A Bosch não é a única empresa que trabalha com sensores LiDAR, mas é um grande fornecedor. Se conseguir manter um controle rígido sobre os custos de produção, poderá ajudar a tornar os carros semi-autônomos e totalmente autônomos mais acessíveis.

No ano passado, a Luminar lançou um sistema LiDAR que custa menos de US $ 1.000 para carros de produção. Waymo também disse no ano passado que começaria a vender sensores LiDAR, possivelmente por menos de US $ 5.000 cada. Esses são significativamente mais baratos que alguns outros sensores, que custaram até US $ 75.000 nos últimos anos. Não está claro quando a Bosch começará a vender seus próprios sensores ou quanto custará, mas pelo menos mais concorrência deve ajudar a reduzir os preços do LiDAR.

Enquanto isso, a Bosch afirmou que implementou recentemente inteligência artificial em sua tecnologia de câmera autônoma. Ele pode detectar e categorizar objetos e medir seu movimento. Ele também pode reconhecer “veículos, pedestres e ciclistas parcialmente obscurecidos ou cruzados, com rapidez e confiabilidade”. A Bosch sugere que isso deve ajudar os sistemas de assistência ao motorista a acionar um aviso ou ativar os freios de emergência com mais eficiência, se necessário.

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