Biden assina ordem executiva dos criptoativos

0
WILMINGTON, DE - AUGUST 14: Presumptive Democratic presidential nominee former Vice President Joe Biden signs required documents for receiving the Democratic nomination for President at the Hotel DuPont on August 14, 2020 in Wilmington, Delaware. Harris is the first Black woman and first person of Indian descent to be a presumptive nominee on a presidential ticket by a major party in U.S. history. (Photo by Drew Angerer/Getty Images)

A Ordem Executiva para garantir o desenvolvimento responsável de ativos digitais estabelece as bases para regulamentações de criptomoedas mais claras nos EUA.


Durante anos, a indústria de criptomoedas – cansada do que vê como regulamentação por ação de fiscalização – vem pedindo ao governo federal dos EUA que coordene seus esforços na política de criptomoedas.

O presidente Biden deu hoje um passo nesse sentido, assinando a Ordem Executiva para Garantir o Desenvolvimento Responsável de Ativos Digitais.

Os propósitos declarados da ordem são encontrar maneiras de mitigar os riscos tanto para os consumidores individuais quanto para o sistema financeiro global, além de impedir o “uso indevido” da criptomoeda para atividades criminosas, ao mesmo tempo em que consolida o papel dos Estados Unidos como líder em inovação tecnológica para que os americanos que são “desatendidos pelo sistema bancário tradicional” podem obter mais acesso financeiro.

O documento encarrega também as agências reguladoras pertinentes a desenvolverem uma regulação em prol da inovação responsável, visando reforçar a posição de liderança americana à frente dos mercados financeiros e da ponta tecnológica.

Os principais requerimentos da ordem foram:

* Proteção do consumidor, investidor e negócios
* Proteção da estabilidade financeira global e redução de riscos sistêmicos
* Mitigar uso ilícito, ou criminais dos ativos digitais
* Promover a liderança Americana nas frentes econômica e tecnológica
* Apoiar avanço tecnológico e garantir inovação responsável
* Explorar, através de urgente pesquisa e desenvolvimento, o uso de uma moeda do banco central americano (CBDC)

– The merge, migração do PoW para o PoS, já está em fase de testes. É possível que vejamos a mudança já no primeiro semestre do ano.

A mudança torna a rede Ethereum mais segura, 99% mais eficiente em seu consumo energético, e o ETH passa a ser deflacionário.

Na última quarta-feira o Bitcoin voltou a subir passando dos US$ 40mil.

 

Notícia anteriorSamsung se pronuncia oficialmente sobre polêmica de desempenho em seus celulares
Próxima notíciaiPhone 14 ainda utilizará o chip A15 Bionic e linha poderá ser renomeada, segundo analista