Corretora de bitcoin suspende saques em real

0

A corretora Binance suspendeu os saques e depósitos em real na sua plataforma nesta sexta-feira (17).


De acordo com imagens divulgadas por clientes da corretora Binance, o suporte da empresa afirma que os serviços teriam sido bloqueados devido à atualização de políticas criadas pelo Banco Central (BC) do Brasil – mas não explica quais seriam essas novas medidas.

“Nosso canal de depósitos e saques de BRL via PIX e TED estão com uma instabilidade devido à atualização de Políticas instauradas pelo BACEN – Banco Central do Brasil. Os depósitos e os saques por este meio estão bloqueados, mas não se preocupe ainda pode usar outros métodos para sacar e depositar”, diz a mensagem da corretora.

A Binance estabeleceu um prazo de até 72 horas para retomar os serviços. Enquanto isso, o suporte recomenda que usuários comprem criptomoedas via P2P.

No Brasil, o banco Capitual é responsável por processar os saques e depósitos em real para a Binance. A reportagem procurou a equipe do banco para mais detalhes sobre o problema, mas ainda não obteve resposta.

Recentemente algumas leis estão sendo propostas, com a intenção de regulamentar o setor de criptomoedas no país, endurecendo algumas regras e dificultando a presença de corporações estrangeiras, em uma espécie de protecionismo nacional.

Alguns usuários reportaram que a Kucoin, exchange estrangeira concorrente da Binance que também utiliza os serviços do Banco Capitual, publicou recentemente um comunicado sobre alterações nas políticas de identificação (KYC) dos clientes brasileiros, mas os saques e depósitos em BRL na plataforma continuam disponíveis normalmente.

“(…) O Banco Central do Brasil exigiu a atualização da verificação de identidade dos usuários para o uso dos serviços de pagamento em BRL. O objetivo desta atualização é garantir que os pagamentos dos usuários sejam seguros e estejam em conformidade com as regulações. Os usuários serão redirecionados para a página da Capitual para completar a verificação de identidade”.

Para aqueles que precisam fazer a operação, será preciso recorrer a alternativas, como negociações P2P, ou envio de criptomoedas para outras exchanges que possuem o par BRL.

Notícia anteriorCom tecnologia nacional, projeto reciclou 28 mil bitucas de cigarro
Próxima notícia5 profissões que estão em alta em 2022; confira a lista