Ethereum ultrapassa US $ 3.000 para quadruplicar em valor em 2021

0

Ether, o token transacionado no blockchain ethereum, subiu 3% na bolsa Bitstamp para $ 3.144,81 em negócios matinais em Londres.


 É um aumento de 325% no ano até agora, ultrapassando facilmente um aumento de 95% no bitcoin mais popular.

O éter da criptomoeda ultrapassou os US $ 3.000 na segunda-feira para estabelecer um novo recorde em uma recuperação deslumbrante que ofuscou o bitcoin maior, com investidores apostando que o éter será de uso cada vez maior em um futuro sistema financeiro descentralizado.

Em parte, a grande recuperação é uma recuperação até os ganhos do bitcoin no final de 2020, disse James Quinn, diretor-gerente da Q9 Capital, uma administradora de fortunas privadas de criptomoeda de Hong Kong.

Também reflete melhorias no blockchain ethereum, disse ele, e uma mudança crescente para “DeFi”, ou finanças descentralizadas, que se refere a transações fora do sistema bancário tradicional para o qual o blockchain ethereum é uma plataforma crucial.

“No início, a recuperação foi realmente liderada pelo bitcoin porque, como muitos dos investidores institucionais vieram para o espaço, esse seria seu primeiro porto de escala natural”, disse Quinn.

“Mas como o rally amadureceu nos últimos seis meses, você tem DeFi e muito DeFi é construído em ethereum.”

O lançamento de fundos negociados em bolsa ether no Canadá e a demanda crescente por carteiras ether para transações de tokens não fungíveis, como arte digital, também aumentaram o preço.

A taxa cruzada de éter / bitcoin subiu mais de 100% este ano e atingiu uma alta de 2,5 anos no domingo, apontando para um grau de rotação para a segunda maior criptomoeda conforme os investidores diversificam sua exposição.

“Os crescentes volumes de DeFi continuam a empurrar os preços do ethereum para cima, à medida que os investidores ganham confiança na criptografia e veem o ethereum como um ativo secundário seguro”, disse Jehan Chu, sócio-gerente da firma de capital de risco blockchain de Hong Kong Kenetic Capital.

Ilustrando o impulso para essas novas transações, a Bloomberg relatou na semana passada que o Banco Europeu de Investimento planeja emitir um título digital no blockchain Ethereum , enquanto o JP Morgan planeja um fundo bitcoin administrado.

A gigante de capital de risco Andreessen Horowitz está procurando levantar um novo fundo de até US $ 1 bilhão para investir em criptomoedas e criptomoedas, informou o Financial Times na sexta-feira, sublinhando o interesse no setor.

Bitcoin, o maior ativo de criptografia do mundo com mais de US $ 1 trilhão em capitalização de mercado, recuperou a marca de US $ 50.000 na semana passada e pairou em torno de US $ 58.700 na segunda-feira, um aumento de cerca de 4%, mas bem abaixo de seu recorde de US $ 64.895,22.

O dólar americano manteve-se praticamente estável.

Notícia anteriorWhatsApp prepara função de ‘revisão’ para ouvir áudio antes de enviar
Próxima notíciaPrime Day 2021: Amazon confirma a chegada da segunda edição do evento no Brasil