O IMPACTO DA BLACK FRIDAY PARA O E-COMMERCE NO BRASIL

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A Black Friday chegou com tudo no Brasil


 

A importante data americana que acontece na última sexta-feira de novembro, depois do feriado de ação de graças e é esperada ansiosamente pelos comerciantes brasileiros. Em 2012 foram aproximadamente R$ 243 milhões em vendas geradas pelo e-commerce na data. A expectativa para este ano, no próximo dia 29/11, é de que os números sejam ainda maiores.

Segundo pesquisa realizada pelo Busca Descontos, organizador do evento no Brasil, o número de usuários que já se cadastraram no site da promoção com uma ou mais semanas de antecedência da ação é quatro vezes maior do que em 2012. Já os acessos ao www.blackfriday.com.br, originados por pesquisas de usuários em sites de busca, cresceram 315% em relação ao ano passado.

Comprar durante o Black Friday é uma ótima opção para gastar pouco com os presentes de Natal, por exemplo. Enfrentar filas nas lojas físicas ou ficar atrás das ofertas competitivas das lojas online durante o Natal pode ser desgastante devido ao tempo e disponibilidade dos produtos. Mas para que a data seja um sucesso, é importante que os empreendedores de e-commerce se preparem adequadamente para atender à grande demanda.

Algumas ações importantes a serem realizadas é investir em bons servidores. Na edição passada, houve um grande número de reclamações dos compradores, pois os sites ficaram longos períodos fora do ar por não suportar o alto volume de tráfego. Outro ponto é investir em consultorias, atendimento de qualidade e uma página de ofertas dedicada a este dia – afinal, trata-se do mês mais lucrativo do ano para os comerciantes. Garanta que o seu cliente saia satisfeito da sua loja virtual, fazendo da Black Friday uma porta de entrada para que ele continue comprando com você durante todo o ano.

 

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