Como criar um cronograma de publicação que o Google adora

0

Suas postagens no blog estão no ranking do Google? Descubra como e por que você pode ganhar mais tráfego orgânico com um cronograma de postagem preparado para os mecanismos de pesquisa.


Quando se trata de estratégia de blog, a sabedoria geral é que você precisa escrever muitas postagens de blog para atrair o Google e ajudar seu blog e suas propriedades relacionadas à web a parecerem mais altos nos resultados de pesquisa.

A questão é, quantos posts são suficientes para satisfazer o Google? Com que frequência você deve publicar seu conteúdo? Existe um número mágico e / ou uma programação perfeita, que o Google adora?

A resposta curta, de acordo com John Mueller, um analista de tendências para webmasters do Google, é não. Sua meta deve ser a qualidade do conteúdo, não a quantidade, e o número de postagens que você publica a cada semana ou mês não deve ser atraente para o Google de maneira diferente.

Mas é um pouco mais complicado que isso. Um grande número de artigos pode não fazer diferença para o Google, mas questões de consistência, atualização de conteúdo e utilidade são importantes para os usuários da Web e, por extensão, para o Google.

Com isso em mente, aqui estão quatro etapas para criar uma programação de publicação que ajudará a melhorar seus resultados de pesquisa do Google:

Poste na agenda, se não for frequentemente

Dependendo do tamanho da sua equipe de marketing, você pode não ter a largura de banda para produzir várias postagens de blog a cada dia ou até mesmo uma semana. Talvez você seja um agente de marketing de uma pessoa (juntamente com todas as suas outras responsabilidades como único proprietário) ou expandiu seus recursos em vários canais, como mídias sociais e / ou boletins informativos por e-mail.

Tudo bem. Não há um número mínimo de artigos que você precisará escrever a cada semana para manter o favor do Google. O mais importante é que você decida sobre a cadência de postagens e se atenha a ela – seja uma vez por dia, duas vezes por semana ou quinzenalmente.

Geralmente, mais posts no blog significam mais tráfego. Mas um cronograma consistente alerta os leitores de que devem verificar alguns dias para atualizações de você. Ele também diz ao Google para “rastrear” e indexar seu site com mais frequência, o que significa que a versão mais recente do seu site aparecerá no índice do Google.

O Google só rastreará sua página uma vez por mês se você postar com pouca frequência ou inconsistente, pois não precisará gastar tempo estranho rastreando uma página que não foi atualizada. Quanto mais você postar, mais pessoas acessarão seu site, mais popular será o seu site e mais tempo o Google passará no rastreamento de suas páginas, o que resultará na disponibilidade do mais novo conteúdo para os leitores, que, por sua vez, desejarão visitar seu site – e volta e volta.

Para ajudá-lo a cumprir o cronograma, considere criar um calendário editorial todos os meses, com tópicos, palavras-chave e conceitos prontos para serem usados. Assim, quando chegar o dia de escrever e publicar, você estará pronto.

Combine sua frequência de publicação com seus objetivos de marketing

Há uma abundância de gráficos on-line que mostram que os blogs que publicam mais obtêm mais visitas únicas ao website. Mas, como aprendemos quando éramos crianças, a correlação não prova, nem implica, causalidade.

Rand Fishkin, do Moz, aponta algumas razões importantes pelas quais dizer “publicar mais artigos, obter mais tráfego” não faz sentido . Ao comparar o tráfego de um blog que postou uma vez nesta semana em comparação a 11 vezes, considere o seguinte:

  • O blog com 11 postagens obteve a maior parte do tráfego de apenas uma das postagens?
  • O tráfego que visitou o site com 11 posts é muito mais valioso para o resultado final?
  • Os dois sites têm o mesmo público, objetivos e estratégia?

A obtenção de tráfego bruto para o seu blog raramente é o objetivo das equipes de marketing. Se esse fosse o caso, todo post de blog que você escrevesse teria um título de SEO apresentando “Game of Thrones”.

Considere sua estratégia de marketing. É converter leitores do blog em clientes? Para adicionar usuários à sua lista de assinantes de email? Para construir sua consciência de marca? Deixe seus objetivos serem o seu guia.

Saldo Quantidade Com Qualidade

A questão da quantidade versus qualidade é importante o suficiente para merecer sua própria seção.

As equipes de marketing podem ficar tão obcecadas em atingir um determinado mínimo de produção de conteúdo que deixam a qualidade de suas postagens cair em favor da quantidade. E quando isso acontece, nenhum número de postagens salvará seu site de deslizar nos rankings de busca.

Isso ocorre porque a qualidade de uma postagem pode ter um efeito direto nas métricas usadas pelo Google para medir a utilidade de um conteúdo e avaliar se ele deve classificar esse conteúdo, incluindo:

  • Taxa de rejeição: refere-se ao número de sessões de página única que seus leitores têm, o que significa que eles saíram do site sem clicar em outro link ou interagir com seu site. Se um leitor clicar na sua postagem do blog e sair imediatamente, isso não é um grande sinal de que eles acharam seu conteúdo útil.
  • Páginas por sessão: se um leitor gosta do seu conteúdo, clica em vários artigos durante o tempo que passa no seu site, o que é um excelente sinal de que ele considera o seu conteúdo relevante e útil.
  • Domínios de referência: o seu conteúdo é bom o suficiente para outros sites vinculá-lo? Você fornece dados úteis ou histórias envolventes que garantem mensagens de outras pessoas no seu setor? Os links de outros sites para o seu conteúdo são uma indicação enorme para o Google de que vale a pena ler suas coisas, mas isso não acontecerá se seu conteúdo for escasso ou incompleto.

Estas são apenas algumas das métricas que o Google usa para determinar o quanto seu conteúdo é bom e, portanto, o nível de classificação dos resultados de pesquisa. (Outros incluem tempo no site e taxa de cliques orgânica.)

Sua taxa de publicação não deve comprometer seu desempenho nessas métricas, ou então será um passo à frente e dois passos para trás em seus esforços.

Faça pós-revisões e novas atualizações nas matérias

É uma boa política atualizar suas postagens de vez em quando, especialmente se elas lidam com tópicos que não são persistentes e exigem que novos dados permaneçam relevantes.

O Google também aprecia novos conteúdos, especialmente em certos tópicos noticiosos. Quanto mais tempo o seu conteúdo existir, menos eficaz será em responder a uma consulta.

Atualizações e revisões reais dessas páginas são necessárias para o Google rastreá-las novamente e atualizar suas descobertas. Adicionar uma sentença extra ou reformular outra não será tão eficaz quanto as alterações no atacado que dão nova vida a uma página. Exemplos de como atualizar o conteúdo incluem adicionar novas subseções, criar um resumo executivo e adicionar multimídia relevante.

Depois de fazer as alterações, atualize a data de publicação de seu artigo para refletir seu frescor. Embora a simples alteração da linha de dados não seja suficiente para convencer o Google de que seu conteúdo é recente, ele pode incentivar os leitores a clicar em seu conteúdo acima de outras páginas mais antigas. Isso, por sua vez, melhorará sua classificação de pesquisa à medida que mais tráfego fluir para seu site.

A eventual revisão e atualização do post deve se tornar parte regular do seu calendário editorial.

Cronograma editorial

Para criar um cronograma de publicação que o Google adora, crie um calendário editorial que valorize a consistência.

Se você tem a capacidade de publicar com frequência, faça isso. Não sacrifique a qualidade do seu conteúdo em quantidade, pois isso pode afetar sua classificação de pesquisa.

Siga estes passos e ajuste-os para corresponder à sua experiência e resultados. Você pode encontrar, por exemplo, mais ROI em escrever novos artigos do que reescrever os antigos.

As metas e os resultados de todos variam de empresa para empresa e de publicação para publicação. Enquanto você estiver pensativo sobre o que você publica e quando, você deve estar em boa forma.

Notícia anteriorTelegram: já pode adicionar pessoas próximas, mesmo sem número de telefone
Próxima notíciaCabify anuncia fim do Easy e expande atuação no Brasil