O que é o aplicativo Clubhouse? Nós entramos

0

Nós entramos e vamos te contar tudo que você precisa saber.


Até mais, Instagram! Adeus, Spotify. Até logo, Fator X e adeus Mulheres Soltas. Todos estão desesperados para serem convidados para esta plataforma de mídia social exclusiva de áudio repleta de celebridades, shows de talentos e conversas muito, muito boas e instigantes …

Faz muito tempo que não fazemos fila para uma boate. Você realmente se lembra como foi bom entrar? Toda aquela espera no frio, tentando parecer sóbrio e olhando para a fila VIP, há muito esquecida.

É assim que nos sentimos em relação ao Clubhouse. Embora não se deixe enganar pelo nome. Este clube, você pode desfrutar no conforto da sua própria casa, e você sabe como nos sentimos sobre as coisas que podemos desfrutar de casa RN.

Se você ainda não ouviu falar, é o novo e * altamente exclusivo * aplicativo de mídia social exclusivo para membros que foi lançado para nos salvar do inferno que foi 2020 (lembra disso? Ufa). Ainda está disponível atualmente apenas para aqueles que são convidados * urgh * e você também precisa ser um membro da equipe do IPhone.

Muitos desses membros são celebridades . No início de dezembro de 2020, tinha apenas 3.500 membros em todo o mundo, agora tem mais de 600 mil, e essa multidão inclui Oprah , Ashton Kutcher, Drake e Jared Leto. Meros mortais ainda não podem entrar, pois ainda está em modo beta privado.

O aplicativo Clubhouse veio direto do Vale do Silício e está sendo apelidado de ‘a próxima grande novidade’ nas redes sociais, então WTF é isso e por que todo mundo está falando sobre isso.

Ao contrário do Facebook , Twitter e Instagram , o Clubhouse trata apenas de conectar pessoas por meio de áudio. Assim, uma vez lá dentro, você pode escutar ou participar de conversas que já estão acontecendo ou iniciar uma por conta própria.

Foi apenas uma questão de tempo até que o aplicativo popular, que fez uma breve passagem sem censura pela China, fosse banido. De acordo com a Bloomberg, a proibição supostamente ocorreu depois que usuários de língua chinesa começaram a discutir questões como as relações China-Taiwan, bem como o genocídio dos muçulmanos uigures pelo governo chinês.

No entanto, seu público ainda está crescendo em todos os outros lugares, e com razão. É como entrar na gravação ao vivo de um podcast, onde você pode realmente levantar a mão e fazer uma pergunta, contribuir para a conversa ou lutar contra suas habilidades de canto e rap para conquistar os corações do elenco de Hamilton , para o grande prêmio de dois ingressos para o West End de Hamilton e um passe exclusivo para os bastidores. Francamente, se isso não fez você querer entrar, não sei o que fará.

Na verdade, assim como muitas salas de CH, #HamiltonCH era tendência no Twitter algumas semanas atrás, após uma batalha tensa entre fãs de música obstinados na Sala de Audições de Hamilton com centenas de ouvintes sintonizando. Embora popular apresentador de TV e apresentador de podcast Oloni Dee (com um Clubhouse de quase 60 mil seguidores ) foi acompanhado por membros do atual elenco de Hamilton West End como Dujonna Gift-Simms (W5 / Eliza), Karl Queensborough (Alexander Hamilton) e Sharon Rose(Eliza Hamilton) para julgar o talento (estilo X Factor!) E moderar a sala, o vencedor foi escolhido através de uma enquete do Twitter. O Clubhouse ainda não inclui um show de talentos ao vivo, onde os ouvintes podem pedir seus favoritos, mas talvez isso seja algo que os fundadores devam considerar?

Nos Estados Unidos, também houve salas para audições para uma turnê americana de Dreamgirls com nomes como o ator da Broadway Leroy Church e a estrela de ‘Glee’ Amber Riley como moderadores / juízes. Centenas a milhares de pessoas ao redor do mundo tiveram acesso para sintonizar, e parecia uma ação ao vivo do The Voice , exceto pelas luzes funky do palco, histórias tristes e truques, é claro.

Felizmente, não há áudio do chat disponível. Supõe-se que o Clubhouse seja um espaço seguro onde celebridades e pessoas comuns podem responder a perguntas, dar palestras, mostrar talentos e compartilhar histórias sem que as gravações permaneçam em outras plataformas sociais como consequência. No entanto, se você for citado em um tópico do Twitter depois de dizer algo um pouco estranho … bem, isso está fora do controle do aplicativo.

Não se passou um ano desde que o aplicativo foi lançado e seu valor é da ordem de US $ 100 milhões, com muito mais espaço para crescimento, já que os fundadores do Clubhouse dizem que estão trabalhando para torná-lo disponível ao público ‘o mais rápido possível’ . Ok, então por agora, o que temos que fazer para conseguir um convite? Pergunte a um amigo que já está aqui e torça para que ele não tenha dado seu bilhete dourado.

Para que você não seja deixado de fora, GLAMOUR fez mais pesquisas para descobrir o que realmente está acontecendo dentro do Clubhouse.

O que exatamente é o Clubhouse?

O gancho do Twitter são as palavras, o Instagram é sobre imagens e o Facebook é sobre, bem, rostos, mas Clubhouse é a rede social gratuita criada em torno do áudio.

Em um ano em que mais nos conectamos pelo Zoom , o Clubhouse é a plataforma onde o contato visual, os visitantes desajeitados, os planos de fundo simplórios e as roupas digitais são esquecidos para permitir que o foco esteja apenas na conversa.

No interior, você pode ver ‘salas’ de pessoas conversando, das quais você pode entrar ou sair a qualquer momento. Você pode muito bem encontrar Oprah falando com Ashton e você pode ficar e ouvir. Você pode até ‘levantar a mão’ para que os palestrantes o convidem a contribuir.

Isso significa que debates, palestras, performances, clubes do livro, shows de comédia e sessões de jamming estão disponíveis para ouvir gratuitamente, como uma mosca na parede. A única regra é que você não tem permissão para gravar nada.

Como alternativa, você pode iniciar suas próprias conversas com amigos ou estranhos, como faria em uma festa em casa. Lembra deles?

Quem está no Clubhouse?

No momento, não há muitas pessoas. O aplicativo está aberto apenas para um grupo beta, o que significa que eles estão mantendo as coisas pequenas para testar os recursos e a segurança.

Dos membros do Clubhouse que conhecemos, você poderia se juntar aos músicos Estelle, Drake , 21 Savage e The Game ao lado dos comediantes Tiffany Haddish e Kevin Hart. Há também atores de Hollywood como Ashton Kutcher e Jared Leto. A rainha do chat show Oprah está, ofc, na plataforma do chat porque quando ela fala, as pessoas ouvem.

Como posso obter um convite do Clubhouse?

Para isso, teremos que ser pacientes. Cada novo membro recebe um convite e, depois de algum tempo, você ganha mais três, então, se for convidado por um membro existente, você pode eventualmente escolher até 4 de seus amigos para se juntarem a você. (Como se a Regra de Seis não estivesse atrapalhando amizades suficientes.)

No momento, o clube é tão pequeno que, a menos que Jared Leto queira conversar com você, pode levar algum tempo antes que ele chegue às nossas humildes redes no Reino Unido.

Existem regras que eu deva saber?

Neste estágio da versão beta do aplicativo, as regras estão soltas. Embora o aplicativo desencoraje fortemente qualquer comportamento discriminatório e agressivo, cabe principalmente aos anfitriões / moderadores da sala controlar a conversa. Ao hospedar uma sala, os anfitriões devem levar em consideração o título da sala, o número de pessoas que eles têm no palco e como eles moderam. Alguns apresentadores gostam de uma ordem e permitem que os palestrantes subam no palco para falar um por um e então têm autoridade para ‘expulsá-los’ quando terminarem (ou se deveriam terminar). Alguns escolherão um free for all se houver menos alto-falantes no palco.

Espera-se também que os moderadores “reiniciem” a sala. Muitas salas do clube ficam ativas por mais de duas horas, portanto, é aconselhável que os hosts / moderadores reiniciem a sala a cada 30 minutos ou mais, explicando o tópico da discussão e a ordem dos palestrantes, e qualquer outra informação, como tópicos a seguir e hashtags do Twitter , para que a conversa possa se estender além das pessoas permitidas no palco.

Se você for um membro da audiência com uma opinião a compartilhar, há um botão para levantar a mão que pode ser ativado pelo moderador quando e como. Cabe a eles aceitá-lo no palco. Aviso, assim que você for aceito no palco, certifique-se de pressionar mudo. Muito parecido com o ZOOM, é provável que seu microfone ligue automaticamente e você não vai querer se pegar falando bobagens para todo mundo.

Como seguir pessoas?

Quando você se inscreve pela primeira vez, o algoritmo do Clubhouse pode vincular a lista de endereços do seu telefone e combiná-la com quem você escolher seguir (o que você pode fazer simplesmente pressionando o botão seguir próximo às fotos do perfil). O aplicativo também pode sugerir outras pessoas para você com base em suas preferências e no que você clicou até agora.

Como seguir os tópicos?

Se houver tópicos específicos (ou bastante amplos) nos quais você esteja mais interessado, você pode seguir esses tópicos para que o Clubhouse sugira quartos com isso como tópico de conversa. Abaixo das pessoas recomendadas para você seguir, você verá uma seleção de tópicos chamados “Encontrar conversas sobre …”.

Nele, você pode encontrar tópicos abrangentes, como Hustle * fire emoji * , com subtópicos como empreendedorismo, pequenas empresas e networking. Outros tópicos incluem tecnologia , para aqueles que desejam entrar nesse hype criptográfico. Existem também salas de espaço seguro para discutir Fé e espiritualidade, e até Esportes, onde você encontrará salas para discutir as recentes transferências controversas ou questionar os resultados do boxe.

Você pode se perder em uma lista interminável de tópicos clicando em explorar e hashtags recomendadas. Às vezes, você será convidado a seguir salas por pessoas que você segue ou anfitriões de uma sala da qual você também participou. Portanto, fique atento àqueles na guia de notificações.

Como criar uma sala?

Qualquer pessoa no aplicativo pode iniciar sua própria sala, onde você será o anfitrião original, mas depois poderá designar privilégios de anfitrião para outros alto-falantes no palco. Ao optar por Adicionar um Tópico, você deverá escolher entre tornar a sala Aberta, Social e Fechada. Uma sala aberta ficará visível para qualquer pessoa que navegar no aplicativo. Uma sala social estará disponível para as pessoas com as quais você está conectado diretamente pelo aplicativo, como seus seguidores. Uma sala fechada é tão exclusiva quanto possível, onde apenas aqueles selecionados por você teriam permissão para entrar.

Como entrar em uma sala?

As salas da sua página inicial estarão abertas para você entrar. Não se preocupe, você ficará mudo a menos que seja convidado para subir no palco. Depois de entrar, você pode clicar em “levantar a mão”, “pedir para falar” ou simplesmente seguir em frente e ativar o som, esta é sua chance de brilhar, então se você estiver no palco com a tia Oprah ou cantando com toda a força Os executivos da gravadora certificam-se de que o som é bom e de que não há muitos bebês chorando ao fundo. Você também pode acessar uma sala clicando na notificação se um amigo receber o ping. Quando chegar a hora de bater, basta clicar no botão “sair em silêncio”.

Como bater palmas?

Você sabe, como no teatro, quando deve dar cliques, no Clubhouse você pode ativar e desativar o som do botão do microfone quando for um alto-falante no palco virtual. O que fará o botão mudo piscar, e você poderá mostrar apoio à pessoa que está falando sem atrapalhar a discussão.

Quando você pode perder seu emoji de chapéu de festa?

Quando você é um novato, o Clubhouse quer que todos saibam sobre isso! Você terá um pequeno emoji de chapéu de festa por até uma semana, porque nada grita mais para um novo garoto na sala de aula do que um ícone de acessório agradável ao lado da sua foto de perfil, certo?

Como convidar amigos para uma sala * PING * ?

Digamos que você se encontre em uma sala muito interessante e instigante. A atualização mais recente do CH permite que você toque no botão ping [“+”] na parte inferior de uma sala, onde você verá uma opção para compartilhar o link com seus seguidores, amigos ou até mesmo postá-lo em seus chats de grupo do Whatsapp.

Notícia anteriorO Bumble, rival do Tinder, dá poder às mulheres e conquista a Nasdaq
Próxima notíciaA Microsoft tentou comprar o Pinterest por US $ 51 bilhões