Como promover seu aplicativo online

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Hoje em dia, não basta projetar e criar um aplicativo, colocá-lo na App Store ou no Google Play e esperar ser baixado. Para ter sucesso, você precisa trabalhar para promovê-lo o quanto antes.


E a data de lançamento é definitivamente muito tarde para qualquer promoção. Você precisa agir antes, caso contrário, seu aplicativo talvez nunca ganhe um dólar.

Faz sentido ainda criar aplicativos? Oh garoto, faz sim. Você sabia que 9 é o número médio de aplicativos que as pessoas usam diariamente (mensalmente, são 30). 

Estamos todos um pouco obcecados com aplicativos, mesmo se usarmos apenas os que mais precisamos. 

A verdade é que as pessoas sempre tentarão aumentar sua produtividade ou procurar novas maneiras de se divertir. Usuários móveis, com rostos colados em suas telas? Eles são o mercado perfeito para seu aplicativo.

Antes de começar a contar sua pequena fortuna, você deve se preparar para a imprensa. Comece fazendo um kit de pré-lançamento:

  • Seu site – mesmo que seja simples, você deve garantir que ele funcione muito bem – tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. A versão mobile é crucial para você se você quer que as pessoas apertem o botão “download” como um louco. Torne o site consistente e cheio de informações, mas não o sobrecarregue. Coloque tudo em uma única página.

  • Postagens no blog – se o seu site tiver um blog, se você criar um aplicativo para empresas já existentes (em vez de criar um negócio apenas com um aplicativo) ou se estiver entrando em um mercado muito competitivo, as postagens do blog podem ajudar no lançamento. Você pode usá-lo para descrever seu aplicativo, ou etapas e / ou recursos que você está desenvolvendo nele.

  • Comentários ou depoimentos – dê a alguns dos primeiros adeptos uma palavra a dizer! Deixe que algumas pessoas usem o aplicativo antes de iniciá-lo – elas fornecerão um feedback útil que permitirá que você melhore.

  • Listas de discussão  – se você tiver um banco de dados de clientes ou pessoas esperando por um lançamento, você deve ter uma idéia de como alcançá-los de forma eficaz. Mailing é uma coisa, e você definitivamente deve manter contato com seus contatos, bem como anunciar o lançamento para eles. O importante é NÃO mentir e respeitar seu tempo: se você não sabe quando lançará seu aplicativo, é melhor não escrever “na próxima semana”. Mantenha-o consistente, intrigante e sempre verdadeiro. -Até a presente data.
  • Uma lista de recursos , especialmente os mais competitivos: quem perguntar sobre seu aplicativo deve obter informações rápidas sobre o que conseguir. Não importa o que seu aplicativo é usado, você precisa estar preparado para perguntas.

  • Capturas de tela e modelos de alta qualidade – isso é o que pode ajudá-lo a vender o charme do seu aplicativo. Muitas pessoas decidem baixar um aplicativo graças ao excelente design gráfico. Se é atraente – e é mostrado de uma forma atraente – pode direcionar o tráfego para o seu site e aumentar o número de downloads. Ninguém vai acreditar que um aplicativo é brilhante e fácil de usar. As pessoas precisam ver por si mesmas.

  • Kit de imprensa: sua biografia, sinopse sobre o aplicativo, materiais gráficos, fotos e logotipos. Se você permitir que as pessoas façam o download diretamente do seu site, você poderá obter ainda mais impressões.

Se seu orçamento permitir, pense em usar um tutorial em vídeo para mostrar e explicar os recursos do seu aplicativo. Por muitos, é considerada a maneira mais amigável de informar as pessoas sobre um aplicativo.

Pronto, firme, vai! Depois de preparar o seu kit (temos de admitir que pode demorar um pouco, no final, vale a pena), você pode começar o negócio real: promoção.

Abaixo, você encontrará uma lista de verificação útil de maneiras de divulgar seu aplicativo.

  • Mídia social,  obviamente, com suporte social pago (meta da campanha? Instalações de aplicativos). Ele vem como uma escolha natural. Use metodologias de hacking de crescimento e teste vários métodos de promoção. Você também deve sempre usar seu perfil pessoal para informar as pessoas sobre o aplicativo e desenvolver sua própria marca pessoal em torno do aplicativo, semanas antes do lançamento.
  • ASO – App Store Optimization – é o processo de melhorar a visibilidade do seu aplicativo. Existem alguns fatores a serem levados em conta, mas você deve se concentrar em palavras-chave adequadas e sua densidade, descrições, um título cativante e seu design de logotipo, bem como receber e reagir às avaliações.
  • Promovendo seu aplicativo na loja – com códigos QR, talvez pequenos folhetos, pôsteres e informações impressas em recibos. Existem muitos canais, geralmente vazios, que você pode usar!
  • Envolva influenciadores na promoção do seu aplicativo.
  • O marketing de conteúdo também pode ajudá-lo. Postagens no blog, incluindo informações sobre o aplicativo, sobre o problema que ele resolve (ou entretenimento que ele oferece), truques, dicas, dicas – isso é algo que o público pode procurar.
  • Publicidade em vídeo e no YouTube – levante a mão se nunca viu um anúncio de pré-lançamento no YouTube! Esse tipo de publicidade pode ser realmente eficaz: os anúncios em vídeo em outros aplicativos também podem gerar mais tráfego para você.
  • Cobertura de RP – você deve se preocupar com algumas menções de RP, mas também deve se concentrar em enviar seu aplicativo para análise para obter mais visibilidade. Há tantos lugares na rede que você pode fazer isso! Confira App Annie, App Advice ou The Next Web. Se o seu aplicativo estiver em destaque, os downloads provavelmente aumentarão durante a noite.
  • Desejamos-lhe tudo de melhor com a sua aplicação – isto será muito divertido, mas vendo como são as aplicações mais populares – e quanta receita podem gerar – ainda existe um local para a sua aplicação brilhar!

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