Huawei anuncia que Honor 10 esgotou em menos de um dia na Europa

0

A sub-marca da Huawei, Honor, não podia pedir um melhor lançamento europeu do seu novo smartphone Honor 10. O Honor 10, a ser vendido por cerca de 399 euros, conta com componentes de telemóveis pertencentes a gamas centenas de euros mais caras.

Este facto não passou ao lado dos consumidores europeus, e o telemóvel esgotou em apenas um dia de vendas no velho continente. De acordo com a Huawei, o telemóvel já esgotou.

Não sabemos quantos telemóveis foram vendidos

A Huawei não anunciou quantos telemóveis foram vendidos neste primeiro dia. Apenas anunciou quantos telemóveis tinham sido vendidos a partir de um cupão de descontos que colocou a circular nas redes sociais. Em 24 horas, esse cupão foi utilizado 80.000 vezes por compradores europeus. Portanto, a única coisa que sabemos de certeza é que o número de vendas no primeiro dia da Europa foi superior a esse número.

A Huawei destacou as vendas na Espanha

A Huawei decidiu colocar em destaque as suas vendas espanholas, onde o stock foi todo levado nas primeiras seis horas de vendas do Honor 10.

A relação qualidade-preço é o ingrediente chave do sucesso

Como tinhamos referido no artigo de antecipação ao lançamento europeu deste telemóvel, a relação qualidade preço do mesmo é extremamente interessante. O processador octa-core Kirin 970 nunca tinha sido visto nesta gama de preços. As câmeras e as componentes de inteligência artificial a elas associadas são também únicas nesta gama de preço.

Resta agora saber se todas estas características a este preço não tornam outras facetas do telemóvel mais fracas, como a sua robustez ou durabilidade. Isso só ficaremos a saber ao longo dos próximos meses.

Huawei afirma-se cada vez mais como uma das grandes mercas de smartphones

Depois de outros sucessos de vendas, como o P20, a Huawei afirma-se cada vez mais como uma das marcas fortes do mercado dos smartphones.

Notícia anterior5 momentos importantes de Mark Zuckerberg no depoimento ao Congresso
Próxima notíciaFacebook ganha aliados na luta contra a desinformação