As 4 melhores maneiras de enviar arquivos grandes

0

Além disso, arquivos grandes podem ser armazenados no seu espaço de armazenamento, mesmo que estejam apenas na sua pasta Enviados.

Se você tem um arquivo que você não pode enviar da maneira tradicional, não se preocupe – temos quatro alternativas fáceis e baratas, para garantir que o maior número de arquivos possa ser enviado para qualquer pessoa, em poucos minutos.

Melhores maneiras de compartilhar arquivos grandes

  1. Envie seus arquivos para um serviço de armazenamento na nuvem, como o Google Drive, WeTransfer ou Dropbox, compartilhe-os ou envie-os por e-mail para outras pessoas.
  2. Use o software de compactação de arquivos, como o 7-Zip.
  3. Compre um HD Externo USB.
  4. Use um serviço online gratuito, como o Jumpshare ou o Envio seguro.

1. Envie seus arquivos para um espaço de armazenamento em nuvem.

Usar um espaço de armazenamento na nuvem, como o Google Drive, o Dropbox ou o WeTransfer (Nosso preferido), é um dos métodos mais fáceis e populares para enviar arquivos grandes. Dependendo do seu provedor de e-mail, você provavelmente poderá usar um armazenamento em nuvem correspondente, como o Google Drive para o Gmail ou o OneDrive para Outlook.com. Se você estiver enviando um anexo em um provedor como o Gmail, verá o botão do Google Drive já integrado. Basta pressioná-lo, escolher o arquivo e enviá-lo como um anexo comum.

Alternativamente, o Dropbox e o WeTransfer permitem que você faça upload de arquivos grandes e, em seguida, envie um link da web por email ou texto para o destinatário. Com o nível gratuito do Dropbox, você receberá 2 GB de espaço de armazenamento. 

2. Use o software de compactação de arquivos, como o 7-Zip ou Winrar.

Se você tiver vários arquivos, considere usar um software de compactação gratuito como o 7-Zip, que pode compactar uma pasta inteira de arquivos de uma só vez. Arquivos Zip em geral suportam compactação de dados sem perdas e são bons para economizar tempo e espaço, garantindo que seus arquivos permaneçam intactos. A maioria dos sistemas operacionais pode extrair arquivos Zip facilmente, sem software adicional.

O 7-Zip está disponível para Windows, Mac e Linux. Você também pode fornecer uma senha para seus arquivos com o 7-Zip, para garantir que eles sejam enviados on-line com segurança.

3. Compre um HD Externo USB.

Se você quiser colaborar em um projeto ou vídeo com um grande tamanho de armazenamento, convém enviá-lo para uma unidade flash USB, que pode variar de 2 GB a 1 TB. Isso pode permitir que você passe seus arquivos com mais facilidade entre colegas de trabalho ou faça backup de seus arquivos para proteção adicional. O melhor de tudo é que, se você usa um USB, pode tirar um pouco do seu computador, ampliando seu armazenamento de dados.

4. Use um serviço online gratuito, como o Jumpshare ou o Envio seguro.

Há uma abundância de serviços on-line gratuitos que fazem upload e envio de arquivos grandes de maneira fácil e incrivelmente rápida. O Jumpshare , por exemplo, permite que você envie até 250 MB de arquivos com uma conta gratuita – basta fazer o upload de um arquivo ou pasta e o Jumpshare fornece um link para compartilhar os arquivos. Além disso, você pode baixar o ícone do Jumpshare na sua área de trabalho. Quando você arrasta e solta arquivos nele, um link será copiado para a área de transferência, que você pode enviar para qualquer pessoa, mesmo que não tenha sua própria conta Jumpshare.

Enviar com segurança é outra opção fantástica. Você pode enviar seus arquivos para um destinatário de e-mail dentro da plataforma de envio seguro – basta inserir um e-mail, enviar seu arquivo e clicar em “Enviar”. O Envio seguro permite enviar gratuitamente arquivos de 2 GB e até rastrear a capacidade de entrega, para que você saiba quando seus arquivos foram recebidos e revisados.

Como enviar arquivos grandes via email

  1. Armazene seus arquivos em um serviço de armazenamento na nuvem, como o Google Drive, o Dropbox ou o WeTransfer.
  2. Quando você quiser enviar o arquivo, simplesmente compartilhe o arquivo com alguém e, em seguida, notifique-o por e-mail que você o fez.
  3. Se você usa o Gmail ou o Outlook.com, encontrará uma integração do Google Drive ou do OneDrive. Ao anexar seu arquivo a um e-mail, você pode clicar no botão do Google Drive ou do OneDrive para compartilhar o arquivo.
  4. Quando o destinatário recebe seu email, ele pode fazer o download do arquivo para o computador ou abri-lo on-line por meio do serviço de armazenamento em nuvem usado para enviá-lo.
Notícia anteriorEsses crânios parecem roxos e alaranjados mas ambos são de uma única cor
Próxima notíciaPor que toda marca de loja precisa de uma estratégia de “marketing social localizado”