Dentro do cruzeiro tecnológico do Royal Caribbean

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O Royal Caribbean está incorporando tecnologia durante toda a experiência de cruzeiro, mesmo antes de os hóspedes embarcarem a bordo.


Em um evento em Nova York, a empresa de linha de cruzeiro Royal Caribbean mostrou algumas de suas atualizações ambiciosas, desde transporte sem motorista até os recursos de segurança com inteligência artificial.

Em um recente evento de imprensa, uma grande tela composta de luz e fumaça dirigiu-se a cada convidado pelo nome, enquanto eles passavam por isso – um truque limpo que deixou até o mais cansado jornalista atordoado.

Foi apenas uma dica do que os cruzeiros da Royal Caribbean – e sua empresa irmã, Celebrity Cruises – têm criado para os clientes enquanto se preparam para navegar no futuro.

A empresa desenvolveu recursos de segurança de realidade aumentada, diversão de realidade virtual, entrega de bebidas habilitadas para o reconhecimento facial e aplicativos que podem ser vistos através de paredes.

A empresa afirma que todo o aparato tecnológico chegará para cerca de 50% das linhas do Royal Caribbean e Celebrity Cruise em 2018.

Pelo aspecto das coisas, o futuro do cruzeiro é bastante selvagem. No evento, os convidados foram convidados a baixar um aplicativo, tirar um selfie e ativar o Bluetooth.

Uma vez que esses passos foram feitos, a magia tecnológica assume. Os convidados foram saudados pelo nome, graças à sinalização Bluetooth. Abra o menu de bebidas do aplicativo, faça a sua escolha, e um garçom o entrega onde quer que você esteja na multidão, graças a um sistema de reconhecimento de rosto.

O responsável

A liderança da transformação digital da empresa é Jay Schneider, que veio a bordo do Royal Caribbean depois de passar 10 anos fazendo magia literal no Walt Disney Co. (Ele ajudou a desenvolver as pulseiras interativas MagicBand do parque.)

Schneider é encarregado de integrar tecnologia que melhore a segurança, agiliza a experiência de viagem, é sustentável e adiciona um pouco de diversão para os hóspedes em todos os 49 navios que compõem a sua frota de seis marcas.

“Queremos que seja tão intuitivo que funcione para qualquer idade que você tem”, diz Schneider.

Essa simplicidade se estende do design do novo e direto aplicativo da empresa, que é tão simples e simples que os hóspedes podem não perceber que está usando o reconhecimento facial para permitir que os servidores lhe proporcionem um coquetel e podem oferecer tours de realidade virtual de excursões à terra.

As novas tecnologias também estão integradas nas cabines, começando com as portas que desbloqueiam com um movimento de uma pulseira no pulso. O aplicativo que acompanha pode dizer-lhe quando sair para fazer suas reservas no jantar, dar aos convidados a capacidade de conversar entre si e servir como um conserje virtual.

 

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