Especialista em marketing digital explica por que é importante investir em mobile

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Confira a importância de investir em mobile e por que você deve começar agora. Negócios online voltados para smartphone têm aumentado a busca por profissionais da area.


Estamos cada vez mais conectados. O número de pessoas com dispositivos móveis é cada vez maior, mantendo nossa sociedade online 24 horas por dia. Neste sentido, investir em mobile marketing deveria ser prioridade para marcas e empresas. Mas, infelizmente, isso ainda não é uma realidade, principalmente no Brasil.

Muita gente ainda encara essa adaptação para o mobile como um gasto desnecessário. Porém, o especialista em marketing digital Rodrigo Darzi explica que isso deveria ser visto mais como um investimento. “O número de pessoas conectadas à internet por dispositivos móveis já ultrapassou as que usam computadores. Neste sentido, manter-se fora do mobile pode ser um erro grave para quem deseja conquistar novos clientes”.

Rodrigo lembra que as diretrizes do próprio Google passaram a valorizar sites responsivos, aqueles que se adaptam a qualquer tipo de tela, colocando-os a frente de sites que não possuem essa tecnologia. “Aparecer no topo do ranking de pesquisa do Google para o seu negócio é o sonho de muita gente e algo que pode ser alavancado com um investimento simples em mobile”.

Isso também fez com que compras realizadas a partir de dispositivos móveis aumentassem muito. “Quem deseja não só estar em contato constante com seu público, mas também anunciar e realizar vendas deve investir num site responsivo, atualizar com frequência seu conteúdo, assim como marcar presença nas redes sociais “, lembra Rodrigo.

Mas, para se inserir neste universo, são necessários investimentos e uma estratégia de marketing digital voltada para atingir o público-alvo e fidelizar ainda mais clientes. “Mesmo um investimento pequeno pode surtir um grande efeito quando a estratégia é bem delineada, tendo em vista que na internet compartilhar uma mensagem é algo extremamente fácil”.

O especialista avalia que ter um site responsivo e bem otimizado é o primeiro passo para uma estratégia mobile de sucesso. “Além disso, usar as redes sociais de forma dinâmica e atual sempre pode ajudar a manter um contato mais informal com o cliente, dando mais personalidade a marca e estreitando laços com o público”.

Rodrigo finaliza lembrando que nenhuma estratégia costuma gerar resultados do dia para a noite, mas começar a investir em mobile pode gerar resultados rápidos para quem tem uma estratégia de marketing personalizada. “Estar disponível para dispositivos móveis é um enorme diferencial e que certamente ajudará a gerar lucros para qualquer empresa”.

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