NOS baixa velocidade de internet para metade

0

Desde o dia 1 de julho que a NOS baixou a velocidade da internet de 125Mbps para 50Mbps, menos da metade do contratado.


Se alguma vez se interrogaram porque motivo é indispensável monitorizar os serviços pelos quais se paga, para se saber se realmente estamos a ter o serviço contratado, eis que na NOS o passado mês de Julho comprova essa necessidade: com a velocidade a ter caído para menos de metade.

Depois de ter mantido uma velocidade dentro do esperado para um contrato de 120Mbps durante muitos meses, apenas com algumas variações ocasionais, no passado mês de Julho verificamos uma situação que se revela bastante curiosa.

Depois de no dia 1 de Julho ainda se ter conseguido ter acesso a uma velocidade de 125Mbps, durante todo o resto do mês a velocidade caiu para os 50Mbps – menos de metade do contratado. E desta vez não se trata das tais anomalias ocasionais, mas sim de uma alteração que parece ter sido feita de forma permanente e deliberada.

O alerta não é exclusivo para a NOS e serve para todos os operadores e serviços. Não nos podemos limitar a “acreditar” que o serviço pelo qual estamos a pagar está a ser fornecido, é preciso verificar se realmente é isso que acontece. Neste caso da NOS, vemos claramente que não está a ser o caso… e fico verdadeiramente intrigado para saber se a NOS, por sua iniciativa, irá contactar o cliente a dizer que houve alguma anomalia e fazer um acerto da mensalidade para metade do valor.

Notícia anteriorGoverno anuncia fim da tributação para bens de informática, com uma ressalva
Próxima notíciaHuawei Mate 30 Pro: Será que vamos ter aqui o melhor Android de 2019?