O que são armadilhas de spam e por que você deve se preocupar

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Fazer com que seus clientes abram, leiam, cliquem e convertam seus e-mails é difícil o suficiente, mas e se os e-mails nunca chegassem à caixa de entrada?


É por isso que a capacidade de entrega de e-mail é tão importante.

Como você provavelmente sabe, a capacidade de entrega é a capacidade de colocar suas campanhas de email nas caixas de entrada de seus assinantes. Para manter os usuários de e-mail satisfeitos, os provedores de serviços de Internet (ISPs) não podem permitir que todos os e-mails enviados a seus usuários entrem em sua caixa de entrada. Em vez disso, eles filtram e-mails e decidem enviar alguns para o spam e bloquear outros completamente.

O desafio é que existem milhares de provedores de e-mail – Gmail, Outlook, Yahoo, Verizon, BT, etc. – e cada um tem regras e métricas diferentes sobre o que eles permitem e não recebem. Eles também mantêm seus algoritmos privados para que ninguém possa realmente jogar o sistema.

O que sabemos é que a reputação do remetente é uma das formas pelas quais os provedores de email decidem para onde os emails vão. A reputação do remetente é a pontuação atribuída pelos provedores de serviços ao seu endereço IP, que indica a probabilidade de seu e-mail chegar à caixa de entrada do destinatário. Quanto maior a pontuação, melhor.

Existem vários fatores que determinam a reputação do remetente. Isso inclui:

Taxas de abertura
Reclamações de spam
Taxas de cancelamento de inscrição
Taxas de opt-in
Hard Bounce

Mas um outro fator de envio de reputação que muitos profissionais de marketing esquecem de considerar também pode ter um impacto enorme: armadilhas de spam. Examinaremos como as armadilhas de spam podem afetar suas campanhas de marketing por e-mail e como evitá-las ao enviar e-mails.

O que é uma armadilha de spam?

As armadilhas de spam se parecem com endereços de e-mail reais, mas na verdade são endereços fraudulentos que não pertencem a uma pessoa real e não podem ser usados ​​para nenhum tipo de comunicação. Esses endereços de spam são bem conhecidos pelos provedores de email ou listas negras de terceiros.

Existem três tipos de spam traps.

1. armadilhas de spam intocada
Trupções de spam intocadas são endereços de e-mail que só podem ser adquiridos por métodos black-hat, como comprar listas de bots ou sites de scraping. Este é o pior tipo de armadilha de spam dentro de sua lista de e-mail, pois sugere que você pode ser um bot, ou pelo menos que você não se preocupe em manter sua lista de e-mail atualizada.

2. armadilhas de spam reciclado
Os provedores de email removem endereços de email de seus servidores que não fazem logon há muito tempo (o intervalo de tempo é diferente para cada provedor). Esses endereços de e-mail são conhecidos como traps de spam reciclados. Se você ainda estiver enviando um e-mail para um endereço que não tenha efetuado login em um ano ou mais, ele será sinalizado pelo provedor da caixa de entrada e prejudicará a reputação do remetente. Simplificando, sinaliza que você não está atualizando sua lista de discussão.

3. Armadilha de spam Typo
Se um nome de domínio estiver mal formado – por exemplo, [email protected] – isso é conhecido como uma armadilha de spam de typo. Se você enviar este endereço por e-mail, a mensagem será devolvida. Uma dica aqui é não editar este erro de digitação e reenviar o e-mail, a menos que a pessoa que possui lhe peça, como muitas vezes as pessoas digitaram o erro de propósito.

O que acontece se eu enviar e-mail spam traps?

Se você enviar e-mails continuamente para armadilhas de spam, isso terá um impacto negativo na reputação do remetente e seus e-mails terão mais chances de serem bloqueados pelo provedor da caixa de entrada de e-mail.

Faz sentido: os provedores de caixa de entrada querem oferecer a melhor experiência para seus usuários. Se você não está mantendo sua lista de marketing atualizada removendo spam traps, também é improvável que você esteja removendo usuários que não se envolvam com você ou que abram seus emails. Isso mostra que você está simplesmente enviando uma lista sem pensar.

Como os provedores de caixa de entrada querem manter esses tipos de e-mails fora das caixas de entrada dos usuários, você provavelmente será penalizado. Se você enviar e-mails de spam repetidas vezes, os provedores de e-mail estarão mais propensos a bloquear seus e-mails – ou pelo menos encaminhá-los para a pasta de lixo eletrônico do destinatário.

Como posso ter certeza de que não envio e-mails para armadilhas de spam?

Manter sua lista de e-mail atualizada é a melhor maneira de garantir que você não envie e-mails para armadilhas de spam. Embora as armadilhas de spam possam inevitavelmente entrar na sua lista de tempos em tempos, você pode minimizar o impacto. Se você limpar sua lista continuamente, removendo todos os endereços de e-mail assim que os e-mails forem devolvidos, você poderá evitar efeitos adversos.

Se você estiver usando um software de email marketing, isso deve ser capaz de remover esses endereços automaticamente quando for notificado que os emails foram devolvidos, por exemplo. Apenas faça parte de sua estratégia habitual de email marketing e você verá grandes melhorias.

Use filtragem de engajamento para eliminar armadilhas de spam
Outra tática que pode funcionar bem é a filtragem de engajamento . Você só deve enviar e-mails para pessoas que se envolveram com sua marca recentemente e filtrar as que não foram. Isso não só ajuda você a entender quem está interessado e quem não está e a tratá-los adequadamente, mas também permite que você elimine as armadilhas de spam, já que esses destinatários nunca se envolverão com você.

Frequentemente, vemos a filtragem de engajamento baseada apenas em e-mails abertos, mas os clientes podem estar interagindo com você em outros canais. Por exemplo, eles não abriram seus e-mails em seis meses, mas eles acessaram seu website na semana passada ou gostaram de suas postagens nas mídias sociais regularmente.

Para poder filtrar de forma eficaz, é necessário mapear todas as interações para um único perfil de cliente para que você possa ter uma visão geral de todos os seus engajamentos com sua marca.

Se eles ainda estiverem envolvidos com sua marca em outro canal, você deve mantê-los em sua lista de marketing por e-mail, é claro. Mas tente enviar para seus assinantes inativos mais e-mails personalizados, em vez de campanhas em lote e de explosão. Você também pode tentar uma campanha de retorno para tentar envolvê-los novamente com sua marca. Se eles não voltarem a engajar com sua marca, você deve considerar a possibilidade de desativá-los ou, pelo menos, pausar as campanhas até que reapareçam.

A filtragem de envolvimento é crucial, pois garante que você mantenha sua taxa de engajamento alta. Essa é uma das principais formas de impulsionar a reputação do remetente e garantir que seus e-mails cheguem às caixas de entrada de seus clientes. Como um comerciante de e-mail, você também deve considerar o envio de e-mails de volume menor e mais personalizados com base em segmentos dinâmicos para tentar não apenas impulsionar o engajamento, mas também criar uma comunicação útil e uma experiência do usuário que encantarão seus clientes.

Realmente, evitar armadilhas de spam se resume a fazer campanhas de marketing de e-mail melhores e mais personalizadas e garantir a higiene de sua lista de e-mails. Se você não está pensando em armadilhas de spam, você definitivamente deveria estar! Certifique-se de ficar de olho na reputação do remetente e você começará a ver resultados muito melhores de marketing por e-mail.

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