Plataforma de velhos smartphones da Samsung permite minerar bitcoin

0

Se você pudesse transformar telefones antigos em algo útil – digamos, um equipamento de mineração em criptografia para extrair bitcoins?


Conheça a equipe de engenharia da Samsung chamada C-Lab, cujo objetivo é encontrar soluções ou projetos criativos. Esta equipe apresentou formas inovadoras para tornar esses dispositivos antigos úteis – um processo chamado “upscaling” ou reutilização. Com a ideia, os engenheiros criaram uma plataforma de mineração de bitcoin com antigos aparelhos smartphone Samsung.

A mineração de moedas criptografadas tornou-se popular nos últimos meses. Normalmente, os mineiros contam com computadores com unidades centrais de processamento dedicadas (CPUs) para manter as transações realizadas na cadeia de blocos da Bitcoin. Em troca disso, eles chegam ao meu bitcoin.

Mas a plataforma de mineração da Samsung demonstrou que você não precisa de uma CPU sofisticada para o minerar moedas digitais. Em vez disso, 40 unidades do Galaxy S5 da Samsung podem fazer o truque – na verdade, eles poderiam mesmo ter uma eficiência maior do que um computador desktop.

Valor de Reciclagem

Os engenheiros do C-Lab apresentaram um monte de outros dispositivos Samsung mais sofisticados, incluindo um antigo tablet Galaxy convertido em um laptop com o Ubuntu, um Galaxy S3 usado que agora funciona como um monitor e outro telefone Samsung antigo com software de reconhecimento facial. Isso foi transformado em uma espécie de cão de guarda para a sua porta da frente.

A plataforma de mineração de bitcoin da Samsung realmente vale a pena considerar, especialmente para aqueles que querem mergulhar os dedos na mineração de criptografia.

Não é tarde demais, e o mercado de criptografia está crescendo, com o Bitcoin liderando o pacote. A moeda atingiu marcas acima de US $ 6.000 na semana passada. A partir da escrita, a Bitcoin tem um preço de R$ 20.100.

O C-Lab da Samsung está planejando liberar o software que eles usaram para desbloquear seus telefones para upscaling, e eles vão mesmo fazer os planos para os projetos mencionados aqui disponíveis gratuitamente.

Notícia anteriorDetran oferece curso online de mobilidade a profissionais da educação infantil
Próxima notíciaA busca por diversidade no Brasil, segundo o Google