Site lento e instável? Conheça estas 3 soluções de hospedagem de sites

0

Quem trabalha com internet, seja como empreendedor, seja como prestador de serviços, sabe que manter um site ou aplicação estável e veloz é crucial para garantir a melhor experiência do usuário e não perder receita.


Aliás, nos últimos anos, empresas gigantes como o Facebook sofreram com instabilidade no servidor impactando milhões de usuários e empresas.

Este “Calcanhar de Aquiles” fica ainda mais evidente durante “a maior temporada” de vendas online: a Black Friday.

Além de enlouquecer consumidores que estão à caça dos melhores descontos na internet, a data também preocupa os varejistas de e-commerce que precisam atender às altas expectativas do consumo imediato.

Eles precisam reforçar toda a operação de atendimento e logística e ainda garantir que o site da loja se mantenha “em pé” durante os maiores picos no tráfego.

Em 2015 grande parte das lojas virtuais do país sofreu com quedas (algumas até ficaram fora do ar) e lentidão, deixando consumidores na mão.

Em 2017 o prejuízo do e-commerce devido a instabilidades chegou a R$ 6,4 milhões, comprovando, mais uma vez, que cada segundo que um site fica fora do ar ou demora para carregar diminui significativamente a conversão de vendas.

Mas afinal, como garantir a estabilidade e a velocidade de carregamento de um site?

A resposta pode estar no serviço de hospedagem de sites. Desde os componentes de seu hardware até a política de segurança e monitoramento dos servidores podem influenciar diretamente a performance de um site .

Por isso, a HostGator, empresa mundial de hospedagem de sites, atualizou seus principais serviços com tecnologia de ponta. Novos processadores, memórias RAM, entre outros componentes foram adotados nos principais planos de hospedagem da empresa.

Notícia anteriorFalha de segurança no PHP 7 expõe milhares de sites e servidores
Próxima notíciaQantas verifica frota de Boeing 737 após descoberta de crack em um avião