Startup brasileira de gamificação é um dos destaques da The Next Web Conference

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O The Next Web Conference 2019, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, destaca brasileiros que inovam no mercado de gamificação.


Além de ser um ambiente propício e pensado para a realização de negócios, o evento apresentou ao público as novas tendências e caminhos que estão sendo seguidos, além dos impactos financeiros, administrativos e políticas para o desenvolvimento tecnológico.

Durante as conferências, estavam presentes CEOs, investidores, empreendedores e visionários de companhias e instituições como Wikipedia, Google, Booking, Bosch, European Comission, entre outras.

Presença brasileira

A Kludo, startup brasileira que desenvolve soluções de gamificação para o mundo corporativo, foi uma das escolhidas para participar do evento e mostrar suas soluções, com cases de gamificação em diversos setores, como farmacêutico, bancário, cosméticos, consultorias e infraestrutura.

“Trouxemos para o The Next Web toda a nossa solução de gamificação para ambientes corporativos, incluindo os cases que acumulamos em áreas de back-office, call center, vendas e operações. Com as ferramentas da Kludo, as empresas podem produzir treinamento, seja para atender necessidades de desenvolvimento técnico ou comportamental, em um ambiente virtual em que texto, imagem e vídeos são transformados em jogo”, comenta Daniel Sgambatti, CEO da Kludo.

A Gamificação é o uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos em ambientes fora do contexto de jogos. A Kludo desenvolveu um sistema para que isso fosse utilizado no ambiente corporativo.

Para exemplificar como a empresa atua, é possível estabelecer um cenário em que determinado cliente precisa treinar um grupo de representantes comerciais. Um ambiente personalizado é construído e uma espécie de avatar — que é personalizado de acordo com o usuário — pode caminhar executando as atividades propostas uma a uma. Assim é possível transportar o dia a dia do usuário para dentro do jogo, o que facilita o engajamento e retenção de conteúdo sem a necesidade de instalação de nenhum software.

 

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