Startup chinesa lança câmera que produz imagens em 3D

0

A tecnologia é particularmente útil para empresas imobiliárias.


A 4DAGE, uma startup chinesa que desenvolve a tecnologia de dados digitais em 3D, lançou uma câmera que pode produzir imagens em 3D. 

O “4DKanKan Pro”, com preço de 9.800 yuanes (US $ 1.406) cada, cria imagens 3D que são especialmente úteis na captura de quartos e propriedades que podem ser usadas por agentes imobiliários. Também pode capturar imagens que podem ser usadas em exposições online. 

O fotógrafo simplesmente carrega as fotos tiradas e a tecnologia recriará as imagens em 3D. Isso elimina a necessidade de fotógrafos profissionais e reduz o tempo necessário para recriar esses modelos. Pesando apenas 660 gramas, a câmera é muito mais leve que as convencionais, que geralmente pesam mais de 1 kg.

O 4DKanKan é capaz de discernir a aspereza da superfície de um objeto usando a simulação baseada em algoritmos, eliminando a necessidade de muitos equipamentos. Sob certas condições, a tecnologia também pode ser usada para modelar fotos com um smartphone.

A empresa já produzia em massa 4DKanKan em abril e os pedidos ultrapassaram 10.000 unidades. Além de vender o sistema, o 4DAGE também permite acesso público à sua interface de programação de aplicativos, possibilitando aos usuários desenvolver aplicativos para sua própria conveniência, além de fornecer um serviço personalizado por um preço.

Além do setor imobiliário, a câmera também pode ser usada para exposições on-line, seguros, policiamento e para uma futura cidade inteligente.

A 4DAGE trabalha no desenvolvimento e comercialização de tecnologia digital 3D para clientes corporativos que usam inteligência artificial desde que foi fundada em 2014. A empresa obteve 150 patentes principalmente em modelagem 3D automática, visão robótica de alta precisão, localização e mapeamento visual simultâneo e inteligência artificial visão.

Destes, 60 são invenções patenteadas e 10 são patentes internacionais. Ele também possui mais de 100.000 peças de dados espaciais 3D, tendo criado um banco de dados para aprendizado profundo. 

O Greenlight Insights, que analisa o mercado de realidade aumentada e de realidade virtual, prevê que o tamanho da indústria global de realidade virtual chegará a 160 bilhões de yuans em 2020. Somente a indústria chinesa de realidade virtual aumentará para 90 bilhões de yuans. Na modelagem 3D, a REALSEE, uma subsidiária da maior agência imobiliária da China, Lianjia, também é bem conhecida.

4DAGE está procedendo à captação de recursos em uma rodada pré-série A. Todos os acionistas da empresa são membros fundadores e a 4DAGE disse que registrou lucro desde que se transformou em 2017.

Veja como funciona a câmera no site oficial da empresa https://www.4dkankan.com.

 

Notícia anteriorEUA pedem à ByteDance que venda o TikTok: relatórios
Próxima notíciaPresidente Trump diz que proibirá o TikTok nos EUA hoje