100 bons filmes que você pode assistir na Netflix durante o carnaval

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Para ajudar seu distanciamento social a ir da forma mais divertida possível, aqui está uma lista de 100 bons filmes – de filmes de ação incríveis a escolhas legais para crianças a histórias de esportes estelares e muito mais – que você pode encontrar atualmente no Netflix.


Em pleno carnaval estamos em casa sem poder correr atrás de um bloquinho ou sambar na rua. O coronavírus mudou a vida dos brasileiros e acabou com a alegria do nosso feriado de fevereiro.

Na esperança de encorajar o distanciamento social – portanto, desacelerando a propagação do vírus e diminuindo o impacto e a pressão sobre os hospitais e centros de saúde de nosso país – quase tudo foi fechado, desde estádios de esportes a casas de shows, bares e restaurantes e cinemas. 

Resumindo: todos vamos passar muito tempo em casa. E, claro, poderíamos tentar nos convencer de que vamos gastar esse tempo cuidando dos projetos de limpeza que temos adiado, aprendendo uma nova habilidade ou conversando com nossos familiares em quarentena, mas a realidade é que nós ‘vamos assistir uma quantidade ridícula de filmes nos próximos… sei lá, muito tempo.

Então, para ajudar seu distanciamento social a ir da forma mais divertida possível, aqui está uma lista de 100 bons filmes – de filmes de ação incríveis a escolhas legais para crianças a histórias de esportes estelares e até mesmo um filme sobre Daniel Radcliffe literalmente peidando pelo oceano – você pode encontrar atualmente no Netflix. 

Portanto, fiquem em casa, fiquem saudáveis ​​e cuidem de todos; estamos nisso juntos. 

E se fizermos isso direito, não terei que escrever cerca de 100 filmes MAIS que você pode assistir no Netflix enquanto estiver preso em casa.

Filmes de ação

“Casino Royale”:  Sim, direi: este é o melhor filme de James Bond. Tem toda a classe e o frescor dos originais com o suficiente do novo para fazer os elementos exaustos parecerem frescos e emocionantes novamente. A ação é estelar (dê-me aquela perseguição inicial de parkour para sempre), é engraçada sem ser idiota, a visão de Daniel Craig em 007 adiciona uma nova profundidade ao velho espião e seu relacionamento com Eva Green vai além de meramente o melhor enredo de “Bond Girl”. Além disso, o vilão é Hannibal Lector! Chorando sangue!

“Enter the Dragon”: Bruce Lee é um dos verdadeiros ícones do entretenimento; mesmo que você nunca tenha visto um de seus filmes, você conhece Bruce Lee. E se acontecer de você ser uma daquelas pessoas mencionadas que nunca viu um de seus filmes, você pode consertar essa lacuna em seu conhecimento cinematográfico muito facilmente verificando seu filme mais famoso e a obra finalizada, “Enter the Dragon”.

“Free Fire”:  O que acontece quando você joga um monte de armas e armas em um depósito vazio com um bando de criminosos mal-intencionados no meio de um negócio que deu errado? Você tem este tiroteio caótico e louco de uma comédia de ação, estrelado por Brie Larson, Sharlto Copley, Cillian Murphy e Armie Hammer.

“Haywire”: Enquanto as mentes de todos estão em um filme diferente de Steven Soderbergh dos anos 2000, dê uma olhada em “Haywire” também. Você não assiste este filme de ação pelo enredo – e definitivamente não o assiste pelas habilidades de ação da estrela Gina Carano. Você assiste porque ela chuta e soca as pessoas com muita força – e você sabe o que, às vezes, isso é o suficiente.

“Mad Max”:  Vá ver onde Fury Road começou com a ação pós-apocalíptica favorita do diretor George Miller em 1979 sobre um policial australiano (Mel Gibson) no início de uma distopia se vingando de alguns motociclistas sem lei. 

“SWAT”: Um filme de ação subestimado, robusto e repleto de estrelas de 2003, “SWAT” segue Samuel L. Jackson, Colin Farrell, LL Cool J, Michelle Rodriguez e Jeremy Renner enquanto tentam transportar um criminoso rico e perigoso para prisão. Ele não reinventa a roda, mas é um filme de ação muito acima da média, superqualificado e simplesmente legal. 

Comédias

“The Bling Ring”:  crianças de hoje em dia, com seus telefones e perfis de mídia social e seus roubos de casas de celebridades na esperança de se sentirem ricos e famosos a qualquer custo. A comédia estrelada de Sofia Coppola – baseada em uma história real! – é uma acusação engenhosa de nossa obsessão por riqueza e celebridade. 

“Dolemite Is My Name”:  você pode não ser capaz de ver nada na tela grande agora, mas pode pelo menos assistir a este jubiloso tributo ao cinema – e este selvagem, mas comovente tributo a um filme de gênio maluco subestimado- fazendo sua mente em Rudy Ray Moore (um digno de prêmios Eddie Murphy), que levou o personagem de blaxploitation Dolemite para audiências negligenciadas em todo o país.

“Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga”:  Will Ferrell e Rachel McAdams estrelam este Netflix Original sobre uma dupla de suecos patetas que tentam conquistar o mundo com sua música pop charmosa e kitsch nesta comédia encantadora. E, falando sério, Hollywood, elenco Rachel McAdams em todas as comédias de agora em diante.

“Salve, César!”: Os irmãos Coen enlouquecem com essa brincadeira eclética de Hollywood sobre um corretor de estúdio (Josh Brolin) tentando resolver um monte de problemas – de uma estrela desaparecida (George Clooney) a um ator ocidental tentando sua sorte melodrama glamoroso e mantendo suas celebridades fora dos tablóides. Parece fácil? Se fosse tão simples …

“Hunt for the Wilderpeople”:  um fã de “Thor Ragnarok” e “Jojo Rabbit” de Taika Waititi? Então não perca este conto de vida selvagem extremamente encantador sobre um jovem rebelde que foge para a selva da Nova Zelândia e faz amizade com um solitário rude interpretado pelo próprio Dr. Grant, Sam Neill.

“Julie & Julia”:  Claro, a metade Amy Adams desse filme não é ótima, mas a metade Meryl Streep / Stanley Tucci sobre Julia Child e seu marido no passado é tão charmosa e cheia de coração que torna este filme – Filme final de Nora Ephron – um lindo relógio. E mesmo nas sequências menores com o blogueiro de comida moderna de Adams, o pior acontece, você pode assistir a uma comida francesa realmente boa sendo feita. 

“Kung Fu Hustle”:  jogue um clássico filme de ação de kung fu em um liquidificador com um Road Runner / Wile E. Coyote e você poderá obter algo como este desenho animado excêntrico e consistentemente imprevisível sobre alguns criminosos que entram em apuros quando os gangsters que eles estão personificando vêm atrás deles. Seguem-se lutas de machados e cenas super-rápidas de perseguição de senhoria …

“Monty Python e o Santo Graal”:  você quase certamente citou esse clássico da comédia nos últimos dias – mas você realmente assistiu a essa brincadeira medieval recentemente? Corrija isso; você certamente terá tempo.

“The Naked Gun: From the Files of Police Squad”: “Airplane” pode ser o rei das paródias, mas “The Naked Gun” não está muito atrás na ordem real da sucessão da comédia, com Leslie Nielsen fazendo seu incrível straight- enfrentou a rotina de bobagem e a equipe ZAZ (Zucker, Abrahams e Zucker) distribuindo uma taxa de piadas por cena de sucesso incrivelmente rápido que faria as comédias modernas chorarem em indignidade humilhada. 

“Ocean’s 11”: o  entretenimento de Hollywood não fica muito mais legal e elegante do que este deslumbrante remake repleto de estrelas sobre roubar os três cassinos de Terry Benedict em Vegas. Mas, na verdade, trata-se de assistir George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon e companhia se divertindo muito de maneira inteligente e suave – e é contagiante.

“The Prom”:  este musical repleto de estrelas reúne Meryl Streep, Nicole Kidman, James Corden, Andrew Rannells e mais como estrelas da Broadway egoístas que invadem uma pequena cidade de Indiana na esperança de ajudar um adolescente gay a ir ao baile (e se entregar alguma boa publicidade muito necessária). É implacavelmente grande, brilhante, colorido e doce – também conhecido como muito melhor do que o baile real.

“The Sapphires”: baseada em uma história verídica, esta comédia dramática inspirada na música australiana segue quatro jovens mulheres aborígines que perseguem seus sonhos de fama musical criando um quarteto de cantores e ganhando destaque com a ajuda de seu empresário excêntrico, interpretado pela cena popular -stealer Chris O’Dowd.

“Scott Pilgrim vs. the World”:  Precisa de um choque de energia? A rom-com elétrica de Edgar Wright dará a você o poder cinematográfico de que você precisa, uma explosão de música, ação e risos enquanto Scott Pilgrim (Michael Cera) tenta derrotar os sete executivos malvados de sua nova namorada – uma missão que inclui batalhas de baixo, Chris Evans, polícia vegana e muito mais.

“Sex and the City”:  Samantha, Miranda, Charlote e Carrie tiveram a despedida perfeita com esta épica comédia romântica … e então a sequência estragou tudo. (Também está disponível no Netflix, não que você vá assisti-lo, não importa o quão longa ou desesperada essa pandemia se prolongue.) Mas vamos ignorar tudo isso e aproveitar este primeiro passeio rápido, rápido e, claro, da moda na grande cidade .

“Stranger Than Fiction”: Will Ferrell não sai do mundo da comédia com muita frequência – e esta ainda é uma comédia, apenas uma raça muito diferente – mas esta comédia dramática existencial foi uma de suas poucas viagens bem-sucedidas fora do normal ridícula fábrica de risos, interpretando um homem que descobre (como todos nós) que na verdade é um personagem que vive dentro de um livro de autor mal-humorado. E também ele está no bloco de corte. 

“Superbad”: a  comédia de amadurecimento que nos deu o morador adulto do Havaí McLovin, “Superbad” explodiu como um clássico instantâneo quando foi lançado em 2007 – e ainda é uma excelente comédia de Hollywood que é tão engraçada quanto é estranhamente doce sobre sua amizade importante e estranheza do ensino médio. 

Documentários

“The Battered Bastards of Baseball”:  pode ter sido uma liga secundária de beisebol, mas o Portland Mavericks dos anos 70 – de propriedade e criado pelo pai de Kurt Russell – foi divertido para a liga principal neste documentário esportivo sobre esses bandidos excêntricos que eram juuuuuu pouco fora da norma. 

“Capital do Século 21”:  prepare-se para a aula de economia e história mais empolgante e informativa de sua vida. OK, um padrão reconhecidamente baixo para superar, mas “O Capital no Século Vinte e Um” – um documentário baseado no livro popular do economista Thomas Piketty – o faz e mais, combinando direção inteligente e inteligente com uma explicação fascinante de economia na história moderna.

“The Dawn Wall”:  não é exatamente a excelência indutora de heeby-jeeby-indutores de “Free Solo”, mas enquanto isso acabou em alguma outra plataforma de streaming, você ainda pode obter sua dose de intensidade ousada com este documentário convincente sobre Tommy Caldwell’s tentativa de escalar o famoso penhasco “Dawn Wall” em 2015. É facilmente o melhor filme já co-produzido pela bebida energética da Red Bull!

“The Force”:  uma seleção no Festival de Cinema de Milwaukee de 2017, “The Force” é uma visão envolvente dos bastidores do Departamento de Polícia de Oakland, que tenta construir a confiança na comunidade enquanto luta contra suas próprias controvérsias. Um olhar severo, mas simpático, sobre um conflito não resolvido em nosso país.

“I Am Not Your Negro”:  Narrado por Samuel L. Jackson, o poderoso ensaio documental de Raoul Peck indicado ao Oscar traz a vida de Baldwin – bem como sua perspectiva assombrosamente presciente, ainda incisiva e essencial sobre a experiência negra na América – aos tempos modernos, mostrando dolorosamente quanto trabalho resta a ser feito na busca por igualdade e acesso inclusivo à busca da felicidade. 

“Ícaro”:  este documentário vencedor do Oscar da Netflix Original começa como um olhar sobre o escândalo de doping nas Olimpíadas – mas acaba levando seu diretor para o mundo perigoso da política russa que definitivamente não é apenas um jogo. 

“Let It Fall: Los Angeles 1982-1992”:  Como você esperaria de um documentário passando por uma década de tensão e contenda, “Let It Fall” é uma exibição densa e (quase duas horas e meia) prolongada. Mas é uma visão essencial e emocionante quando se trata de compreender um dos maiores e mais notórios distúrbios do país na memória recente.

“Escolha do lixo”:  a melhor maneira de melhorar a quarentena durante uma pandemia? FILHOTES! E, melhor ainda, filhotes que são tão altruístas quanto adoráveis, já que este doc favorito do festival de cinema segue um lote de filhotes enquanto eles passam por um treinamento notável de cão-guia.

“Tread”: a história real fascinante, mas assustadora de um homem modesto em uma pequena cidade nas Montanhas Rochosas que decide que está farto de seus vizinhos e cria uma escavadeira à prova de balas para correr desenfreado pela cidade – não importa quem ou o que ele destrói no processo.

Dramas

“Mulheres do Século 20”:  um dos melhores filmes da última década, o drama da maioridade de Mike Mills segue um adolescente sendo criado por uma coleção de mulheres no final dos anos 70. Assista a este filme e chore porque é ótimo – e depois chore porque de alguma forma Annette Bening não foi indicada para Melhor Atriz.

“A Single Man”:  Em um mundo justo, Colin Firth teria ganhado seu Oscar de Melhor Ator por este drama estelar (dirigido pelo ícone da moda Tom Ford) sobre um homem gay nos anos 60 abalado pela recente morte de seu namorado.

“Atlantics”: Em  parte drama e em parte história de fantasmas, este atraente filme do Senegal deveria ter sido indicado ao Oscar, segue uma jovem que fica à deriva quando seu amante deixa o país para encontrar um trabalho melhor do outro lado do oceano. Enquanto isso, em casa, as jovens continuam sendo possuídas por espíritos irados. Então isso não é bom! (Mas o filme é.)

“Mar Negro”:  Acha que ter que praticar o distanciamento social é estressante e claustrofóbico? Pense nas pobres estrelas deste tenso e tenso thriller aquático sobre um bando de ladrões presos em um submarino tentando caçar ouro no fundo do mar.

“Catch Me If You Can”: Não é muito comum que você use a palavra “subestimado” em torno do nome “Steven Spielberg”, mas esse é exatamente o caso com este drama de retrocesso estranhamente esquecido com um toque de comédia sobre o famoso impostor Frank Abagnale Jr. fraudando seu caminho ao redor do país enquanto o pai da América, Tom Hanks, tenta localizá-lo. É uma saga divertida, rápida e às vezes até comovente que vale a pena assistir apenas na sequência dos créditos de abertura.

“Chef”: Tem fome de algo para se sentir bem … e também de comida? Encomende o emocionante drama gastronómico de Jon Favreau sobre um chef, zangado com a sua retração criativa pessoal, que embarca no mundo dos food trucks para recapturar a sua paixão. É encantador, engraçado, doce e, o mais importante, tem um pouco de comida muito, muito bonita nele. 

“Cool Hand Luke”: cozinhe 50 ovos para fazer um lanche e assista a este icônico drama da prisão de Paul Newman – a seleção rara da biblioteca da Netflix de depois de 1980! Isso mesmo: existiam filmes antes dos anos 80! 

“Da 5 Bloods”:  Spike Lee enfrenta o Vietnã em sua dolorosa e apaixonada sequência do vencedor do Oscar “BlacKkKlansman”, seguindo quatro veteranos (encabeçados por um premiado Delroy Lindo) enquanto eles retornam ao país onde lutaram para recuperar seu camarada caído – e recuperar um baú de barras de ouro que eles juraram devolver naquela época.

“Os Infiltrados”:  Vamos ser honestos: este não era o filme pelo qual Martin Scorsese deveria ter ganhado seu Oscar. Mas ainda é um thriller policial muito bom e energicamente elaborado sobre homens (Matt Damon e Leo DiCaprio) nos lados opostos da lei em Bawston. Scorsese é tão bom que mesmo seus esforços menores são uma emoção. 

“Django Unchained”:  Quentin Tarantino volta bem ao revisionista histórico com esta história de vingança descontroladamente divertida sobre um escravo libertado (Jamie Foxx) que se junta a um caçador de recompensas (Christoph Waltz, vencedor do Oscar) para salvar sua esposa de um sádico proprietário de escravos (um Leonardo DiCaprio que deveria ter ganhado o Oscar). 

“The Florida Project”:  um adorável projeto independente do aclamado diretor Sean Baker, “The Florida Project” passa um tempo em um motel rosa brilhante fora da Disney World com seus personagens ainda mais brilhantes – desde uma garotinha feliz pela exploração até sua jovem mãe pouco polida ao homem tenso (Willem Dafoe, indicado ao Oscar) que tenta conter o caos no prédio.

“Fruitvale Station”: antes de se unirem em “Creed” e “Black Panther”, o diretor Ryan Coogler e Michael B. Jordan fizeram seus nomes pela primeira vez com este potente e poderoso drama indie baseado em uma história verdadeira após 22- O último dia de vida de Oscar Grant, de um ano de idade, antes de ser baleado e morto pela polícia de Bay Area durante uma altercação. Um retrato comovente e comovente da vida e da morte que também mostra o início de uma excelente amizade cinematográfica. 

“Good Time”:  Você amou “Uncut Gems”? Então você vai adorar esta viagem corajosa e deliciosamente estressante ao submundo do crime dos Irmãos Safdie, estrelando Robert Pattinson (faça uma piada de “Crepúsculo” por sua própria conta e risco!) Como um ladrão de baixa qualidade tentando tirar seu irmão da prisão depois um trabalho que deu errado.

“Goodfellas”: um dos maiores filmes de gângster de todos os tempos – apague isso; um dos grandes filmes de todos os tempos, ponto final – de um de nossos maiores cineastas vivos, “Goodfellas” é um clássico em qualquer medida. Além disso, sempre que assisto à cena da culinária na prisão, fico com uma fome terrível e tenho uma boa massa e salsicha. 

“I Lost My Body”:  Os filmes de animação não são muito estranhos – mas também muito melhores – do que essa beleza agridoce e bizarra desenhada à mão, indicada ao Oscar, sobre uma mão decepada consciente rastejando de volta pela cidade até seu legítimo dono.

“The Irishman”:  Ouça, você finalmente tem muito tempo disponível. Então agora não há desculpa para não conferir o excelente épico de gangster de Martin Scorsese. É um filme contundente, executado imaculadamente, mas também tem seu valor de entretenimento. (Dê-me TODAS as leituras dos versos do Al Pacino, por favor.) É uma declaração final poderosa (aparentemente) de Scorsese. 

“Kon-Tiki”:  Existe filme melhor para assistir quando você não pode sair de casa do que um filme de aventura sobre homens no incrível mar aberto? Eu argumento que não. Esta emocionante aventura de 2012 sobre dois exploradores navegando em uma jangada e os perigos óbvios que eles encontram ao longo do caminho pode ser exatamente o que o médico receitou, levando você para o lindo oceano sem sair do sofá.

“Lady Bird”:  o esforço revolucionário de direção de Greta Gerwig é uma das histórias de maioridade mais charmosas e sábias que você verá, acompanhando uma jovem estudante esnobe (Saoirse Ronan) enquanto ela se une e batalha com seu corpo cansado -mãe trabalhadora (Laurie Metcalf). Deve haver pelo menos um momento em que você sentirá que foi arrancado da experiência de sua própria escola ou família.

“Legend”:  O que é melhor do que um Tom Hardy? DOIS Tom Hardys! Esse é o ponto de venda deste drama de gangster, uma travessura da vida real sobre os gêmeos mafiosos britânicos Ronnie e Reggie Kray nos anos 60.

“Loving”: silenciosamente um dos melhores filmes de 2016, “Loving” segue o caso inovador da Suprema Corte envolvendo Richard e Mildred Loving, um casal inter-racial preso na Virgínia dos anos 1960 – todos apresentados menos como um drama jurídico típico de prestígio e mais como o íntimo história de duas pessoas normais que de repente encontram temas no caminho da história.

“Ma Rainey’s Black Bottom”:  O falecido grande Chadwick Boseman nos deixou muito cedo, mas pelo menos ele deixou para trás esta performance monumental, vibrante e volátil como o trompetista Levee na adaptação do jogo August Wilson da Netflix sobre uma banda de black blues e sua irritada estrela de canto (uma também fantástica Viola Davis) lutando por um dia acalorado – literal e emocionalmente – de gravação. 

“História de casamento”:  um dos melhores filmes do ano passado está ao seu alcance graças à Netflix com este drama mordaz sobre um marido e uma mulher (Adam Driver e Scarlett Johansson, nunca melhor) tentando sobreviver a um divórcio cross-country.

“Moonlight”:  O vencedor do Oscar 2016 é uma bela, agridoce e merecedora escolha de Melhor Filme, acompanhando a vida de um jovem negro de Miami por três períodos essenciais de sua vida.

“Lama”:  um capítulo subestimado de Matthew McConaissance, o texano brilha neste conto emocionante e fundamentado na maioridade encharcado pelo rio Mississippi sobre duas crianças que são arrastadas para os problemas de um andarilho solitário escondido no pântano madeiras. É impecavelmente atuado com alguma tensão excelente de queima lenta e um passeio de jangada preguiçoso viciante rio abaixo.

“Nightcrawler”:  Jake Gyllenhaal precisando desesperadamente de um sanduíche protagoniza este thriller de notícias noturnas e cômicas sombrias como um cara assustador em busca desesperada de um emprego que encontra sua ocupação de sonho: ambulância perseguindo cenas de crime e acidentes de carro para filmá-los o noticiário da noite. E quanto mais alto ele sobe na escada da estação, mais baixo seu bar afunda para o conteúdo. 

“Pan’s Labyrinth”:  antes de ganhar o prêmio de melhor filme por “The Shape of Water”, a imaginação gótico do escritor e diretor Guillermo del Toro lhe rendeu três Oscars com este conto de fadas sobre uma jovem que escapa do mundo assustador ao seu redor através da guerra uma fantasia mágica que pode acabar sendo igualmente perigosa.

“As vantagens de ser uma flor de parede”: É difícil crescer; pergunte aos estranhos do ensino médio nesta adaptação vitoriosa de Stephen Chbosky de seu próprio romance mais vendido com o mesmo nome. 

“Pelotão”: o vencedor de Oliver Stone como Melhor Filme sobre a guerra do Vietnã ainda tem um poder poderoso quase 35 anos depois, após um pequeno grupo de soldados que se encontra no meio de um golpe intergrupal entre o volátil Sgt Barnes (Tom Berenger) e o mais benevolente Sgt. Elias (Willem Dafoe) que infecta o resto da saúde mental dos próprios soldados. 

“Roma”:  o estudo do personagem vencedor do Oscar de Alfonso Cuaron é um lindo filme em preto e branco, seguindo uma empregada enquanto sua vida muda junto com a família rica para quem ela trabalha. É um trabalho hipnotizante.

“The Social Network”:  um filme sobre o Facebook parece terrível. (Filmes sobre computadores, em geral, são terríveis.) Mas as forças combinadas da direção sombria e ameaçadora de David Fincher, o roteiro rápido de Aaron Sorkin e as performances perfeitas de nomes como Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Armie Hammer, Rooney Mara e até Justin Timberlake transformaram uma má ideia no melhor filme da última década.

“Spotlight”:  Assistir a uma equipe de jornalistas em calças cáqui suaves fazer seu trabalho e fazer o couro de sapato muitas vezes tedioso necessário para quebrar uma história não deve ser emocionante e envolvente – mas este drama processual vencedor de Melhor Filme, sobre a descoberta de o encobrimento da Igreja Católica de casos de agressão sexual por alguns de seus padres, torna uma emoção que fervilha lentamente. Um excelente filme discreto.

“The Squid and the Whale”:  se você gostou de “Marriage Story” – OK, talvez “curtiu” seja uma palavra estranha para se usar – certifique-se de conferir o sucesso indie do roteirista e diretor Noah Baumbach “The Squid and the Whale”, que conta a história de um divórcio amargo, em vez do ponto de vista de um adolescente pego no fogo cruzado.

“Steve Jobs”: o  extraordinário roteirista Aaron Sorkin (“A Rede Social”) define sua caneta sobre outra superestrela da tecnologia neste drama descontroladamente assistível, apresentando três grandes momentos na vida do salvador da Apple. Bem escrito, dirigido e executado com precisão, merecia algo melhor do que ser um fracasso nos cinemas – então dê uma olhada agora.

“Taxi Driver”:  Outro clássico de Martin Scorsese, este drama segue o infame Travis Bickle (Robert De Niro, um papel icônico) enquanto ele patrulha uma cidade de Nova York dos anos 70 em seu táxi e decide que será o salvador de uma jovem prostituta – interpretado por Jodie Foster em uma performance inovadora – por qualquer meio necessário. É como “Joker” – mas bom.

“Haverá sangue”:  a obra-prima americana de Paul Thomas Anderson segue o vencedor do Oscar Daniel Day Lewis como o icônico Daniel Plainview, um homem do petróleo oportunista travando uma guerra contra um pastor local que tentava fundar uma nova igreja no local. Grande e lindo.

“Uncut Gems”:  Vivemos em tempos estressantes – então não assista a um filme que vai deixá-lo ainda mais estressado! Este drama de jogo de Nova York cintilantemente desagradável é um ataque de pânico imparável de 150 minutos que você não pode fugir enquanto Howard Ratner de Adam Sandler arruína sua vida em busca de uma aposta esportiva maluca. Observe, depois tome um bom banho relaxante. Você terá merecido.

“Vida Selvagem”:  o drama de estreia de Paul Dano é um atordoamento discreto sobre uma família de três desmoronando depois que o pai (Jake Gyllenhaal) perde o emprego e decide ir para a floresta para ajudar a combater incêndios florestais enquanto sua esposa (Carey Mulligan) tenta se reafirmar em sua própria vida. 

Para crianças

“Cloudy with a Chance of Meatballs 2”: Esta sequência animada sobre uma ilha de monstros comestíveis e os cientistas enviados para salvá-la é habilmente criativa, repleta de piadas engraçadas e muito bem elaborada … mas a coisa mais importante a saber é que há um adorável morango sensível chamado Barry que ri e quer abraços. Quatro estrelas. Além disso: HÁ UM ESCOPO NO BARCO! AHHH!

“The Croods”:  Eu entendo: um filme de animação sobre rudes homens das cavernas, estrelado por Nicolas Cage, não é a perspectiva mais atraente. Mas esta aventura de desenho animado da Dreamworks é bem engraçada e, no final, talvez até chocante.

“Hugo”:  Sim, o cara por trás de “Goodfellas” e “Casino” fez um filme infantil – e um muito bom nisso, uma história caprichosa sobre um jovem órfão parisiense que vive em uma estação de trem e se envolve em um mistério envolvendo sua pai morto e suas máquinas incríveis.

“Monster House”: Antes de fazer “Community” na TV, o escritor Dan Harmon ajudou a criar esta aventura animada de uma casa mal-assombrada sobre um trio de crianças tentando derrotar uma casa assustadora que também é um monstro.

“The Muppets”:  depois de algum tempo fora dos holofotes, os amigos peludos favoritos de todos fizeram um belo retorno neste filme da Disney de 2011, estrelado por Jason Segel, Amy Adams, a diretora regular de “Flight of the Conchords”, algumas canções originais animadas e, o mais importante, Caco, o Sapo e amigos. Não é nenhum “Cântico de Natal dos Muppets” – mas realmente, o que é?

“ParaNorman”:  uma invasão de zumbis não parece material de filme infantil em geral – mas o pessoal incrivelmente criativo da Laika conseguiu com este filme em stop motion assustadoramente elaborado e divertidamente assustador sobre um menino lutando contra fantasmas e ghouls que infestavam seu pequeno Cidade. 

“Rango”:  indiscutivelmente o último filme decente de Johnny Depp, “Rango” de 2011 é uma viagem animada deliciosa e perturbada sobre um camaleão idiota que se depara com uma pequena cidade ameaçada por falta de água e gangsters mortais, e na necessidade desesperada de um novo xerife … mesmo que seja um lagarto covarde com uma camisa havaiana.

“Shaun the Sheep: Fa rmageddon”:  Eu assisti a esse animado encantador de crianças quando foi lançado perto do início da pandemia, e por 80 amáveis, espirituosos e maravilhosos minutos, esqueci que o mundo estava implodindo. Acho que o que estou dizendo é que recomendo fortemente “Shaun the Sheep: Farmageddon”, um filme sobre uma ovelha simpática, mas travessa, tentando ajudar um pequeno alienígena perdido a voltar para casa. Eu quero abraçar esse filme.

“Surf’s Up”:  Lembra quando os pinguins foram as estrelas da cultura pop mais quentes por vários anos? Que hora. De qualquer forma, esqueça “Happy Feet” e marche para longe de “March of the Penguins”; o verdadeiro vencedor do grupo é claramente “Surf’s Up”, uma adorável aventura animada sobre um pequeno amigo pingüim que só quer ser surfista. Quero dizer, OLHE PARA ESSES MENINOS ! Além disso: vem com uma referência Sheboygan, portanto, quatro estrelas automaticamente. 

“The Willoughbys”: O conceito – quatro irmãos arquitetam um esquema para matar seus pais bougie indiferentes – pode não ser o mais empolgante para os pais, mas este Netflix Original é charmoso e macabro, maravilhosamente animado com piadas feitas em alta velocidade e um História amarga, mas doce, sobre permanecermos unidos como uma família não convencional.

Terror / thrillers

“Instinto básico”: o thriller erótico de Paul Verhoeven é mais do que apenas o ajuste de perna mais famoso da história do cinema; é uma bomba subversiva, desprezível, malfeita, tensa e perfeitamente lançada de diversão noir e ridículo. Eles certamente não os tornam mais assim!

“Blue Ruin”:  infelizmente, o imaculadamente tenso “Green Room” não está mais disponível na Netflix, mas se você precisar de outra dose do excelente roteirista e diretor Jeremy Saulnier, dê uma olhada em seu filme independente “Blue Ruin”, outra história de desajeitado sombrio violência e, pior ainda, vingança e retribuição insuportáveis ​​crescentes – desta vez sobre um vagabundo que tenta vingar o assassinato de seus pais, mas apenas inicia uma nova onda de matança e derramamento de sangue. 

“The Evil Dead”: Um filme sobre os perigos do distanciamento social. (Mas não realmente.) O clássico de culto sangrento de Sam Raimi segue um grupo de amigos saindo para uma fuga de cabana apenas para acidentalmente acordar os mortos violentamente maus depois de ler um livro que eles não deveriam ter lido. Opa.

“O presente”:  a mudança de um casal para uma nova casa recebe um presente indesejado de inauguração: a visita de um antigo amigo de escola do marido que parece ter algumas velhas queixas para trazer para a nova casa. Um suspense assustador de boas maneiras – com uma escolha de elenco de primeira classe em Jason Bateman como marido.

“The Guest”: Prepare-se para se apaixonar por Dan Stevens … e então esteja igualmente pronto para ter pavor de Dan Stevens, que interpreta um convidado misterioso que começa a ameaçar uma família de uma pequena cidade neste emocionante imprevisível e impressionantemente único ‘ Pastiche dos anos 80.

“His House”: silenciosamente um dos melhores filmes do ano passado, “His House” é uma história incrivelmente poderosa e tortuosa sobre refugiados imigrantes que tentam começar uma nova vida na Inglaterra após os terrores de sua jornada, bem como filme de terror super assustador sobre algo que está morando nas paredes de seu novo apartamento. Peça um novo filme do diretor Remi Weekes agora, por favor!

“O convite”:  Um grupo de amigos se reúne para uma noite de vinho … e isso é tudo que estou dizendo. Na verdade, quanto menos você souber, melhor com este thriller inteligente de queima lenta e incrivelmente intenso. 

“It Comes At Night”:  Por que não viver uma situação de pandemia da vida real com este thriller de terror temperamental sobre uma família que vive durante um apocalipse deserto, cuja solidão é quebrada pela chegada de uma nova família em busca de abrigo ?! É um thriller tenso muito mais sobre paranóia e medo do que sangue e tripas.

“Unfriended”: eu sei que você está farto de olhar para telas de zoom e encontros virtuais, mas abra uma exceção para este filme de terror cruelmente cruel, sombriamente engraçado e habilmente executado sobre um grupo de adolescentes ameaçados por um estranho visitante de seus chat em grupo – tudo contado via telas de computador. 

Romance

“50 First Dates”: Adam Sandler não é normalmente conhecido por se esforçar ao máximo em suas comédias modernas – mas esta comédia romântica ensolarada e charmosa é sobre colocar o esforço, como Sandler interpreta um cara que se apaixona por uma mulher (co-estrela de “Wedding Singer”, Drew Barrymore) com perda de memória de curto prazo que nunca se lembra dele. Provavelmente um dos cinco melhores filmes de Adam Sandler!

“About Time”:  General Hux interpreta um jovem britânico que se apaixona por Rachel McAdams, mas estraga tudo. Felizmente, os homens de sua família têm a habilidade de viajar no tempo neste charmoso romance do criador de “Love Actually”.

“Carol”:  Um romance melancólico proibido, maravilhosamente capturado, entre um jovem fotógrafo dos anos 1950 e a modelo de chapéu de Papai Noel (Rooney Mara) e uma fabulosa mulher mais velha (Cate Blanchett), arrebatadoramente levado às telas pelo grande diretor Todd Haynes. É um excelente filme – e quase certamente o melhor filme estrelado por um personagem chamado Harge.

“My Best Friend’s Wedding”:  uma comédia romântica muito agradável sobre algumas pessoas muito desagradáveis, já que Julia Roberts estrela como uma mulher que se apaixona pela noiva de seu melhor amigo … e, como qualquer bom amigo, decide fazer o seu melhor para roubá-lo. Julia Roberts ruim, ruim – bom filme, no entanto!

“Silver Linings Playbook”:  Procurando uma fresta de esperança agora? Que tal “Silver Linings Playbook”, o vencedor do Oscar para agradar ao público sobre dois Filadélfia em dificuldades (Bradley Cooper e Jennifer Lawrence) que se ajudam na dança … e talvez se apaixonem no processo.

“Para todos os meninos que amei antes”:  a rom-com ainda não morreu graças à Netflix – e graças a esse charmoso romance adolescente sobre uma estudante do ensino médio cujas cartas secretas para suas paixões são enviadas para eles. A sequência, embora não seja tão divertida, também vale a pena. Esperançosamente, o capítulo final, “Para todos os meninos: sempre e para sempre, Lara Jean”, mantenha as coisas fofas.

Ficção Científica

“Midnight Special”: hipnótico e contido, misterioso e fundamentado, “Midnight Special” é de fato uma mistura especial, um drama de viagem de ficção científica excepcionalmente intenso e emocionante sobre um pai (o sempre ótimo Michael Shannon) tentando salvar seu sobrenatural filho de forças militares parasitas e um culto estranhamente obcecado.

“Okja”: Precisa de outro hit de Bong depois de “Parasite ” te deixar louco  no ano passado? Felizmente, o Netflix apoia você com sua aventura de 2017, “Okja”, outro artigo indefinível sobre uma jovem que tenta proteger um adorável porco gigante de uma fábrica que quer transformá-lo em carne.

“Snowpiercer”:  Outro sucesso do Bong! Este pode realmente ser o meu favorito do diretor de “Parasite”, enquanto ele segue um trem contendo os últimos membros sobreviventes da humanidade após um congelamento global. Mas as coisas não estão pacíficas entre os poucos remanescentes, já que os pobres estão presos nas costas em condições terríveis, enquanto os ricos controlam seu ecossistema confortavelmente na frente. 

“Total Recall”:  esta emocionante viagem dos anos 90 é o melhor dos dois mundos: é tudo o que você quer de um filme de ação idiota de Arnold Schwarzenegger e tudo o que você deseja de uma história de ficção científica inteligente, tortuosa e inteligente. Não importa o que você goste em um filme, “Total Recall” (não o remake – bom Deus, não o remake) tem o que você precisa. 

“The Wandering Earth”:  no que diz respeito aos conceitos, este blockbuster chinês (na verdade, ganhou mais dinheiro no exterior do que “Toy Story 4” e “The Rise of Skywalker” em 2019) tem um dos mais deliciosamente estranhos: o sol está morrendo, então o globo conecta foguetes em todo o planeta e lentamente muda a Terra para um novo sistema solar. Com um plano tão normal, quem poderia esperar que as coisas dessem errado !?

Filmes de esportes

“Milagre”:  Mais uma vez, pode não haver nenhum hóquei novo na televisão hoje em dia, mas pelo menos você pode assistir à melhor repetição da história do esporte: a equipe olímpica de hóquei dos Estados Unidos se erguendo para vencer os russos favoritos em 1980.

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