Alunos da UnB promovem oficinas gratuitas para empreendedores do Paranoá

0
A proposta é promover a inclusão digital e contribuir para a geração de renda sustentável na comunidade. Imagem: Divulgação

Os encontros acontecem nos dias 3 e 17 de outubro. Saiba como participar.


Empreendedores do Paranoá terão a oportunidade de aprender a transformar o Instagram em uma ferramenta de negócios por meio de oficinas gratuitas oferecidas por alunos da Universidade de Brasília (UnB).

As atividades serão realizadas nos dias 3 e 17 de outubro, das 14h às 16h, na Administração Regional do Paranoá, e serão conduzidas por estudantes da Faculdade de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Design da UnB.

Durante as oficinas, os participantes aprenderão desde a criação de um perfil de sucesso até técnicas de produção de fotos e vídeos para redes sociais, estratégias de marketing digital e planejamento de conteúdo. A proposta é promover a inclusão digital e contribuir para a geração de renda sustentável na comunidade.

O projeto é coordenado pelos professores Ana Carolina Kalume e Paulo Almeida e integra a Rede de Pesquisa em Extensão da Universidade de Brasília (UnB) – Polo Paranoá.

De acordo com a professora Ana Carolina Kalume, o objetivo é capacitar produtores e empreendedores locais para o uso estratégico do Instagram, fortalecendo a comunicação e a divulgação de produtos e serviços, além de valorizar as expressões culturais da região. “Muitos empreendedores da comunidade ainda não conhecem o Instagram como uma ferramenta de negócios. Essas oficinas serão uma oportunidade para que aprendam estratégias de vendas e consigam ampliar sua presença digital”, afirma a professora.

Cronograma das oficinas

Aula 1 – 3/10: Introdução ao Instagram, como montar um perfil de sucesso, bio, destaques e dicas de conteúdo, além de orientações para fotografar produtos.

Aula 2 – 17/10: Edição de vídeos, produção de postagens, criação de calendário de conteúdo e ajustes práticos nos perfis dos participantes, que irão publicar em tempo real.

Ao final, os empreendedores receberão certificado de participação. São 30 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30/9 no link:

Mais informações: [email protected]

Notícia anteriorComissão discute uso de inteligência artificial no serviço público
Próxima notíciaProjeto do governo estabelece medidas para proteção da concorrência em mercados digitais