4 estratégias de comunicação em um novo trabalho

0

Estas quatro estratégias de comunicação no trabalho te ajudam a começar com o pé direito.


Se você já trouxe uma nova casa de gato e a apresentou ao seu gato velho, provavelmente você se encontrou com ira e fúria felina.

As chances são de que seu velho gato estava na defensiva e ansioso para proteger seu território.

Talvez parasse de esconder, eventualmente, mas as primeiras semanas provavelmente estavam bastante tensas.

Quando você se junta a uma nova empresa, esse mesmo tipo de distanciamento pode se desenrolar logo abaixo das gratificações do nível da superfície.

Em primeiro lugar, as pessoas com quem você trabalha podem não ter certeza do que pensar sobre você e podem vê-lo como uma ameaça – mesmo que não a reconheçam conscientemente.

Mas há uma maneira de se afirmar quando você é novo no seu trabalho, e fazê-lo de forma positiva, sem fazer com que as garras saem.

Tudo se resume a como você fala com seus novos colegas de trabalho.

Aqui estão quatro estratégias de fala que você não pode perder.

1. APENAS TRAGA SUA EXPERIÊNCIA PASSADA PARA AJUDAR A RESOLVER PROBLEMAS ATUAIS

Uma armadilha comum é falar muito sobre experiências passadas. Sim, o que você fez antes é relevante – é em parte o que você contratou – mas você não quer começar muitas frases com “Na minha última empresa …” Se você fizer isso, as pessoas podem começar a sentir que há parte de você que deseja que você ainda estivesse trabalhando lá – não uma impressão que você gostaria de fazer em um novo papel.

2. FAÇA UM MONTE DE PERGUNTAS “SIMPLES”

O que é pior do que fazer uma pergunta óbvia? Não perguntando e faltando informações importantes.

Sim, você quer que seus novos colegas pensem muito em você. Mas fazer perguntas – mesmo aquelas que você acha que podem ter respostas óbvias – mostram que você está engajado e pronto para aprender.

Novas contratações geralmente são ditas para pedir sempre que não tenham certeza de algo estranho, mas poucos realmente tomam esse convite de todo o coração.

Não perca a sua chance – não apenas para descobrir como as coisas funcionam em torno do escritório, mas para quebrar o gelo com seus novos colegas de trabalho. As perguntas “estúpidas” também podem ser pontos de jumping para estabelecer relacionamentos.

3. NÃO HESITE EM PROVAR (EDUCADAMENTE) PARA INFORMAÇÕES

Quando você começa em uma nova empresa, você sempre vai encontrar um grau de ceticismo sobre suas habilidades, mesmo que nunca seja expressado diretamente.

As pessoas podem não estar dispostas a abrir sobre seus projetos ou outros detalhes que você pode querer saber, mas criar confiança com sua equipe e fazê-los abrir para você é fundamental.

Enquanto você não quer ser conflituoso, você precisa investigar para obter as respostas que você precisa.

Não tem certeza de como responder a perguntas de forma diplomática e não confrontativa? Existem três etapas que podem ajudá-lo a fazê-lo perfeitamente: Alinhe com seus ouvintes, coloque suas preocupações e depois pergunte por seus pensamentos.

1. Alinhar:“Eu entendo que você fez um ótimo trabalho reduzindo os custos nessas áreas, e você certamente merece reconhecimento por isso.”
2. Ponte: “Mas, como você sabe, fui encarregado de ajudá-lo a reduzir os custos de produção em um nível superior “.
3. Pergunta: ” Então, o que você acha que poderíamos fazer para melhorar as áreas que não tiveram sucesso? ”

Esta abordagem legitima os sentimentos de seus colegas de trabalho e permite que você investigue mais informações sem ser muito conflitante sobre isso.

4. SINCRONIZE COM OS RITMOS DE TRABALHO DA SUA EMPRESA

Toda empresa tem um “ritmo” cultural. Algumas culturas de trabalho se movem rapidamente, enquanto outras são mais pensativas e deliberadas.

Em suas primeiras semanas, é crucial sintonizar isso e se adaptar. Mas, para descobrir os ritmos típicos da sua empresa (e especialmente sua equipe), você precisa estabelecer uma linha de base neutra.

Na verdade, é bastante simples – depende apenas de como e o que você se comunica. Por exemplo, ao invés de simplesmente dizer a um colega de trabalho, “Ótimo, vou enviar-lhe um email em algumas horas sobre isso”, pergunte: “Quando você precisa que eu responda para você?” Deixe os outros definirem o tom para você ter uma idéia de como eles funcionam, ao invés de simplesmente cair no seu próprio estilo de trabalho habitual desde o início.

Corresponder os ritmos dos seus colegas irá ajudá-lo a se conectar com eles em um nível mais profundo – e mais rapidamente.

Quando você se junta a uma nova empresa, as primeiras semanas são críticas para se estabelecer. Claro, você quer fazer um impacto, mas você deve fazer isso com tato. Ao usar essas estratégias, você irá construir uma base sólida que irá configurá-lo para o sucesso.

Notícia anteriorSamsung apresenta o Galaxy Note 8 com tela Infinity de 6,3 polegadas
Próxima notíciaFacebook entra na transmissão de jogos de futebol nos EUA