7 verdades sobre as pessoas mais ricas do mundo

0
Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook.

As pessoas mais ricas do mundo são um grupo impressionante. Eles pensam, atuam e trabalham de forma diferente do resto de nós.


A Wealth-X, uma empresa de pesquisa de mercado, define as pessoas mais ricas do mundo como aqueles com US $ 30 milhões ou mais em ativos, também conhecido como patrimônio líquido ultra-alto (UHNW).

O seu  último relatório nos dá uma olhada na composição deste grupo exclusivo.

No total, o Wealth-X rastreou 226.450 indivíduos UHNW com uma riqueza combinada de US $ 27 trilhões.

A população mundial dos mais ricos tem ao todo US $ 9,6 trilhões em dinheiro.

Continue lendo por sete fatos que você provavelmente não conheceu sobre as pessoas mais ricas do mundo.

alibaba teoria digital

Jack Ma, fundador e presidente executivo da Alibaba.

De acordo com Wealth-X, a carteira de ativos da população global da UHNW é mais de um terço em dinheiro – um total de US $ 9,6 trilhões.

O resto de seus ativos estão estacionados em participações privadas, como empresas privadas (33%), ações e outras participações públicas (25%) e imóveis e outros ativos de luxo, incluindo iates, aviões, carros, arte e jóias  (6,6%).

Sara Blakely, fundadora da Spanx.
Sara Blakely, fundadora da Spanx.

De acordo com Wealth-X, a idade média da mulher UHNW do mundo é de 50, cerca de 12 anos mais nova do que a média mundial ultra-rica da população.

Seu valor líquido médio é de US $ 110 milhões, e eles apenas representam 12% da riqueza global da UHNW. Pouco mais da metade das mulheres recebeu a herança todas ou algumas das suas fortunas, em comparação com um terço dos homens.

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook.
Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook.

Millennials – definidos pela Wealth-X como pessoas nascidas entre 1980 e 1994 – representam 3,2% da população mundial de UHNW, que é cerca de 7.200 indivíduos. Dois terços deste grupo são auto-fabricados, incluindo o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

O abandono de Harvard tornou-se o mais novo bilionário auto-feito na história com apenas 23 anos. Hoje, vale uma estimativa de US $ 64,7 bilhões .

De acordo com Wealth-X, os milênios da UHNW controlam um total de US $ 334 bilhões; O que significa que Zuckerberg é responsável por quase um quinto dessa riqueza.

Elon Musk, CEO da Tesla e fundador, CEO e CTO da SpaceX
Elon Musk, CEO da Tesla e fundador, CEO e CTO da SpaceX.

Embora possa configurá-lo no caminho certo , um grau da Ivy League não é o único bilhete para a riqueza.

De acordo com Wealth-X, 15% da população mundial de UHNW – cerca de 35 mil indivíduos – formou-se em uma das universidades American Ivy League. Das 20 maiores faculdades que produziram as pessoas mais ultra-ricas , cinco são escolas públicas.

Warren Buffett, lendário investidor e fundador da Berkshire Hathaway.
Warren Buffett, lendário investidor e fundador da Berkshire Hathaway.

Ainda assim, os ex-alunos da Ivy League têm um valor líquido médio de US $ 200 milhões, 1,6 vezes o da média total da população UHNW.

Harvard sozinho cunhou 1.906 alunos com pelo menos US $ 30 milhões em ativos,  incluindo 131 bilionários vivos .

Curiosamente, como Wealth-X observa, ” dada a exclusividade e os critérios de admissão altamente seletivos das oito instituições”, os 75% dos alunos da UHNW Ivy League são auto-fabricados. Elon Musk, Warren Buffett, Jeff Bezos e Jorge Paulo Lemann estão entre eles.

Bill Gates, Microsoft.
Bill Gates, Microsoft.

Mais de um terço das pessoas mais ricas do mundo gostam de perseguir atividades de caridade. Esta generosidade não é nenhuma surpresa, porém, graças a iniciativas como o  Giving Pledge , uma promessa iniciada por Bill Gates e Warren Buffett para cometer mais de metade de sua riqueza para causas filantrópicas durante a vida. Existem actualmente 168 pessoas de 21 paísesaderiram ao compromisso.

O segundo interesse mais popular entre a população da UHNW é assistir, jogar e investir em esportes, incluindo tênis, golfe, esqui, futebol americano e, acima de tudo, futebol, de acordo com Wealth-X.

Jeff Bezos Amazon teoria digital
Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon.

Existem 2.397 bilionários no mundo com um patrimônio líquido médio de US $ 3,1 bilhões, de acordo com Wealth-X.

Sua fortuna total combinada igualou aproximadamente US $ 7,4 trilhões em 2016, um recuo de 3,7% em relação ao ano anterior.

 

Fonte: BusinessInsider.

Notícia anteriorAnúncios do Facebook se tornam mais inteligentes
Próxima notíciaConheça o Sticky, nova febre do Selfie – Teoria Digital