Apesar da queda da semana, Bitcoin continua subindo

0

No início da semana a China barrou o bitcoin e a cotação da moeda virtual despencou. Dois dias depois os gráficos mostraram que o valor da criptomoeda voltou a subir.


A cotação da moeda virtual bitcoin despencou na segunda-feira, após o banco central da China tornar ilegais novas ofertas iniciais de moedas digitais (ICOs, na sigla em inglês) e solicitar a suspensão de qualquer atividade de financiamento relacionada com estas.

O BC chinês proibiu ainda que as plataformas de negociação convertam bitcoins em moedas de verdade. As moedas digitais também não poderão ser usadas para pagamentos, e os bancos não têm autorização para prestar serviços em ICOs.

O bitcoin caiu mais de 10% no mercado, a maior variação desde julho. A moeda virtual teve uma valorização intensa em 2017.

No entanto, ao consultar especialistas no assunto em criptomoedas, afirmaram que a valorização do bitcoin permanece em crescente avanço. Ao analisar o gráfico da empresa IQ Option, o valor de venda da moeda continuou subindo, atingindo o valor de US $ 4.601 na manhã desta quarta-feira.

“Eu acho que os investidores devem investir nisso e segurar por alguns anos. Se você perder alguns dólares, pelo menos você tirou o investimento”, disse ele. “Na vida, você sente falta de cada tiro que você não dá. Provavelmente será perturbador estar de fora e ver o Bitcoin subir mais 1.000%”, disse Moas, fundador da Standpoint Research.

Notícia anteriorMinistério da Cultura desiste de exigir cotas do Netflix
Próxima notíciaGoverno russo inicia regulamentação de criptomoedas