Bom o suficiente e conveniente. Essa é uma estratégia vitoriosa para o Stories do Instagram, de acordo com uma dúzia de provedores de análises, celebridades de mídia social e gerentes de talentos. Eles viram um declínio no uso de Snapchat desde que o Instagram Stories foi lançado em 2 de agosto de 2016.


A maioria dos declínios relatados nas histórias do Snapchat exibem contagens que variam de 15 a 40%. Enquanto isso, nossas fontes relatam que a contagem de opiniões cresce rapidamente nos Stories do Instagram.

O sucesso do Stories, o declínio no uso de Snapchat que ouvimos de uma ampla gama de fontes e a campanha implacável do Facebook para competir com a startup poderia significar problemas para o IPO da Snapchat no mercado NYSE que é esperado em março. A Snap Inc não quis comentar esta história.

Veja como a indústria de conteúdo de mídia social vê o impacto do Instagram Stories no Snapchat.

Instagram Vs Snapchat

“Todo mundo está postando menos. Alguns não estão postando nada mais” no Snapchat, diz o CEO de um estúdio de produção de conteúdo social sobre a dúzia de estrelas de mídia social que eles representam. Várias fontes se recusaram a ser nomeadas na imprensa por medo de retaliação da Snapchat ou porque não estavam autorizadas a divulgar dados de clientes. Mas em todas as estrelas da empresa de produção de conteúdo social, o CEO diz que houve uma queda média nas visões Snapchat Stories de 20 a 30% de agosto até meados de janeiro deste ano.

Nas 25 semanas desde o lançamento, o Stories do Instagram atingiu 150 milhões de usuários diários. Esse é o mesmo número de usuários que o Snapchat teria batido em torno de junho de 2016, depois de ver o rápido crescimento de 110 milhões de usuários diários em dezembro de 2015, informou a Bloomberg. Snapchat não anunciou um número mais elevado desde então, apesar dele tentar impressionar potenciais investidores durante sua apresentação do pré-IPO.

O provedor do Google Analytics mostra um declínio generalizado do Snapchat

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Delmondo viu aproximadamente um declínio de 40% através de 21.500 histórias de Snapchat, analisadas de julho de 2016, antes que Instagram lançasse histórias, até novembro.

Enquanto isso, o presidente da TheAmplify, Justin Rezvani, disse: “Em média, nossa comunidade de influenciadores está vendo uma taxa de abertura 28% maior no Instagram do que no Snapchat”, referindo-se à contagem de visualizações.

Quanto aos downloads, o App Annie mostra que o Snapchat viu uma grande queda quando o Stories foi lançado no início de agosto. Ele caiu para seu menor ranking no ano, ficando em 11º, depois de pairar no top 3 no primeiro semestre de 2016. Não está claro por que ele voltou no final de outubro, mas ele começou a cair novamente.

Fonte: TechCrunch

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