Uber e Lyft só tem um grande impulso no transporte público

0

O medo é o de não poder compartilhar carro de passeio

Durante anos, as empresas de compartilhamento de passeio como Uber e Lyft alegaram que um dos seus principais objetivos era reduzir o número de carros na estrada. CEO Uber Travis Kalanick tem  ido um pouco mais longe , dizendo que ele quer “fazer a posse do carro uma coisa do passado.” Esta semana, uma nova pesquisa de uma organização líder de transporte parece voltar-se que. Em comparação com pessoas que não usaram nenhum modos compartilhados de viagens para além de transporte público, as pessoas que usam Uber e Lyft possuem quase metade de um carro menos – 1,5 contra 1,05 carros por família –  de acordo com uma pesquisa realizada pela American Public Transportation Association , que foi lançado terça-feira.

APTA entrevistados 4.500 pessoas de sete grandes cidades: Austin, Boston, Chicago, Los Angeles, São Francisco, Seattle e Washington, DC. O que eles descobriram foi mais uma boa notícia para Uber e Lyft do que as duas empresas provavelmente sequer pensado possível. Além de possuir menos carros, pessoas que usam serviços de compartilhamento de passeio eram mais propensos a também usar o transporte público e gastar menos em geral transporte do que aqueles que não o fazem.

Dez por cento dos entrevistados foram identificados como “supersharers”: pessoas que usam uma combinação de car-sharing, andar de partilha ou de compartilhamento de bicicletas em seus deslocamentos diários, para executar recados, ou para viagens sociais. Aproximadamente 57 por cento dos supersharers disseram que usaram o transporte público na maioria das vezes, seguido de car-sharing, de compartilhamento de bicicletas, e, finalmente, andar de compartilhamento. Isso parece sugerir que Uber e Lyft, apesar de suas reivindicações de igualitarismo, ainda são vistos como algo de um produto de luxo por muitas pessoas.

O estudo ainda descobriu que o uso de serviços de veículos baseados em aplicativos, juntamente com metrô e ônibus, pode levar a uma melhor saúde – quase metade de todos os entrevistados disseram que são mais fisicamente ativos desde a utilização de compartilhamento de passeio. “Você pode realmente ter um corpo melhor usando ridesourcing em conjunto com o transporte público”, disse Michael Melaniphy, presidente e CEO da APTA. “Você não pode bater isso.”

Notícia anteriorConfira o novo óculos de realidade virtual da Playstation
Próxima notíciaO Papa é Pop: Papa Francis vai lançar sua própria conta no Instagram