7 alterações para tornar seu perfil do LinkedIn se você foi demitido

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Pense duas vezes sobre a atualização em massa e outros conselhos de especialistas em coaching de carreira.


Manter sua presença online atualizada no site de relacionamento profissional é algo que todos os profissionais que foram demitidos ou dispensados ​​deveriam fazer agora, dizem os especialistas.

Mas qual é a maneira correta de fazer isso e você deve transmitir ao mundo que perdeu o emprego? Aqui está o que você deve fazer:

ATUALIZE SEU TÍTULO

Este é o primeiro passo para otimizar seu perfil quando você está entre as funções, pois aparece em tudo que você faz, inclusive quando você comenta em outras postagens. Não desperdice esse valioso imóvel em “Procurando uma nova oportunidade”, no entanto. “Eu vejo muitas pessoas fazendo isso, mas o problema é que ele ocupa muitos personagens – e você só tem 120, incluindo espaços”, explica Debra Boggs, cofundadora da D&S Professional Coaching , uma empresa que oferece treinamento em busca de emprego para executivos de nível superior. Em vez disso, é melhor adicionar palavras-chave para o que você realmente faz. O formato ideal para uma manchete no LinkedIn é algumas palavras sobre o que você faz, seguido pelo valor que você traz, diz Boggs.

Alguns exemplos:

  • Recrutador de aquisição de talentos que capacita os programas de enfermagem e saúde aliada a atrair, recrutar e reter os melhores educadores
  • Líder global de serviços profissionais ► Impulsionando a excelência na prestação de serviços de software corporativo e reduzindo custos
  • Escritor de currículo executivo | Otimizador de perfis do LinkedIn ► Ajudar os clientes a se destacarem no mercado de trabalho moderno!

ADICIONE UMA FOTO DE QUALIDADE

É essencial ter uma foto com aparência profissional no seu perfil. Segundo o LinkedIn , os membros com uma foto recebem 21 vezes mais visualizações de perfil e nove vezes mais solicitações de conexão do que aqueles sem. Um tiro na cabeça é sua chance de causar uma primeira impressão nos recrutadores, diz Boggs. Se você não tiver uma, tire uma foto para o LinkedIn com intenção, mesmo que esteja fazendo em casa – ou seja, vista uma roupa apropriada para o trabalho que você gostaria de ter e tenha uma família O membro tira algumas opções (ou usa um temporizador automático). Agora não é hora de tirar uma foto antiga tirada em um casamento, diz Boggs. “Você quer que [sua foto de perfil] o represente da maneira que entraria em uma entrevista ao vivo”, acrescenta ela.

PENSE COM CUIDADO ANTES DE PUBLICAR EM MASSA

Todos nós vimos as postagens daqueles em nossas próprias redes anunciando suas próprias demissões recentemente, mas fazer um grande anúncio público pode não ser a atitude mais inteligente, dependendo do tom que você escolher. “Eu não sugiro usar algum tipo de crachá ‘COVID ai-sou-eu’”, diz Erin Hatzikostas, ex-CEO corporativo que agora é o fundador da B Authentic inc , uma empresa que oferece liderança e coaching de carreira. “Todos reconhecem que são tempos difíceis. A contratação de gerentes pode supor que a COVID é um fator para você procurar sua próxima oportunidade; no entanto, colocar essa frente e centro pode ser visto como uma desculpa. ”

ENVIAR MENSAGENS PESSOAIS

Em vez de postar publicamente, convém enviar mensagens pessoais estrategicamente para as pessoas em sua rede que estão na melhor posição para ajudar, diz Boggs. “Isso não apenas permite que você verifique com todos individualmente, mas também solicite algo específico”, acrescenta ela. Por exemplo, você pode anexar seu currículo e informá-lo sobre o tipo de nova função que está procurando. Esteja atento, no entanto, ao que eles estão passando; se você trabalha no mesmo setor, verifique se eles também não foram demitidos antes de pedir ajuda. (Se isso acontecer, pergunte como vocês podem se apoiar neste momento, diz Boggs.)

QUANTIFIQUE SUA EXPERIÊNCIA

Em vez de simplesmente ter seu cargo e datas listados em uma empresa, pense em cada cargo como uma mini história, diz Hatzikostas. Conte um pouco sobre o que a empresa faz, o que você foi contratado para fazer, o escopo do seu trabalho e suas realizações. Se você estiver em vendas e marketing, pode ser mais fácil quantificá-las (por exemplo, aumentar vendas ou geração de leads). Se seu trabalho não é tão fácil de relatar em números, considere outras realizações, diz Boggs. Por exemplo, você ajudou a economizar custos, melhorar um processo ou estabelecer uma nova maneira de fazer negócios que teve um impacto positivo? “O mais importante é mostrar o que você fez e como você agregou valor, em vez de uma lista de responsabilidades”, acrescenta Boggs.

Você também pode usar esta seção para comunicar o que deseja mostrar para sua próxima posição. Por exemplo, Kalavik diz que está focada em destacar suas habilidades em gerenciamento de campanhas, liderança e redação, enquanto procura se dedicar a uma função de comunicação no espaço de conscientização ambiental. “Esses são meus pontos fortes que estou tentando me comunicar com todas as conexões, e quero garantir que minhas descrições de trabalho e minha experiência estejam alinhadas com isso também.”

NÃO ADICIONE UMA NOVA FUNÇÃO IMEDIATAMENTE

O maior erro que Boggs viu profissionais cometem no LinkedIn após serem demitidos é adicionar imediatamente um espaço reservado na seção Experiência para mostrar que eles estão fazendo algo (ou seja, uma função de consultoria). No entanto, isso pode diluir o trabalho que você fez no seu último emprego oficial, ela acrescenta, porque é a primeira coisa que as pessoas verão na sua experiência. “Não há razão para esconder uma dispensa. Está completamente fora de seu controle ”, diz Boggs. Adicione a data final do seu emprego mais recente e deixe por isso mesmo.

MOSTRE QUE VOCÊ ESTÁ ABERTO A NOVAS OPORTUNIDADES

Na seção Introdução, clique na caixa que diz: “Mostre aos recrutadores que você está aberto a oportunidades de emprego”. Esta é a maneira de gritar do alto da montanha: “Estou disponível!” diz Hatzikostas. Você pode atualizar esta seção para mostrar os cargos, locais de trabalho e tipos de trabalho nos quais está interessado e selecionar se apenas os recrutadores podem ver essas informações ou qualquer pessoa no LinkedIn.

A seção Sobre é outro local para indicar que você está disponível para novas oportunidades. Também pode ajudá-lo a se destacar do pacote. “Esta seção não é sobre você – é sobre eles”, diz Hatzikostas. “Pense nisso como o lugar onde você diz aos potenciais empregadores o quão incrível você tornará a vida deles”.

AUMENTE SUAS CONEXÕES

Agora é um excelente momento para estabelecer suas conexões. Verifique se você se conectou com todos da empresa mais recente, fornecedores e clientes anteriores ou com qualquer pessoa com quem trabalhe no setor profissional, diz Boggs. Quanto mais conexões você tiver em comum com uma pessoa, maior será a quantidade de buscas em suas pesquisas – então continue construindo sua rede, especialmente dentro de seu próprio setor. Uma ressalva: “É sempre bom enviar uma mensagem quando você envia uma solicitação de conexão”, diz Boggs, “caso contrário, ela será spam”.

E SE VOCÊ TIVER SIDO FURLOUGHED?

Se você espera voltar ao seu trabalho eventualmente, não há motivo para fazer um anúncio no LinkedIn ou atualizar seu perfil de uma maneira que mostre que você foi beneficiado, diz Boggs – embora você possa continuar sua busca otimizando seu perfil do LinkedIn para ajudar os recrutadores a encontrar você.

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