Bitcoin cai 10% com o recuo do ritmo recorde de coleta

0

 O Bitcoin despencou 10% na quinta-feira, para uma baixa de 10 dias, recuando ainda mais em relação às altas recordes, com traders citando temores de uma regulamentação mais rígida dos EUA.


 

O Bitcoin criptomoeda mais popular do mundo caiu 7,5%, para $ 32.779, após cair para $ 31.977. Perdeu quase um quarto desde que atingiu o recorde de $ 42.000 em 8 de janeiro.

O recuo surge em meio a preocupações crescentes de que o bitcoin seja uma das várias bolhas de preços do mercado financeiro.

O temor de que o governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, possa tentar regular as criptomoedas, também pesou sobre o sentimento, disseram os comerciantes.

Durante uma audiência no Senado na terça-feira, Janet Yellen, escolhida por Biden para chefiar o Tesouro dos EUA, expressou preocupação de que as criptomoedas pudessem ser usadas para financiar atividades ilegais.

“Acho que muitos são usados, pelo menos no sentido de transações, principalmente para financiamento ilícito, e acho que realmente precisamos examinar maneiras de restringir seu uso e garantir que a lavagem de dinheiro não ocorra por meio desses canais”, disse o ex-presidente do Federal Reserve dos EUA.

Joseph Edwards, da corretora de criptomoedas Enigma Securities, disse que esses comentários tiveram um impacto substancial.

“A ação nas últimas 36 horas ou mais tem se espalhado amplamente a partir dos comentários de Janet Yellen sobre criptografia”, disse ele, acrescentando que ainda não estava claro exatamente quais medidas o governo Biden tomaria, se houver.

“Achamos que provavelmente ainda é apenas um lapso de impulso, em vez de uma mudança radical, no entanto.”

Notícia anteriorHospitais do Reino Unido estão usando blockchain para monitorar a temperatura das vacinas contra o coronavírus
Próxima notíciaLG Wing, celular com tela giratória, ganha novos recursos