Bitcoin cai abaixo de US $ 50.000, outros criptomoedas afundam nos planos fiscais de Biden

0

Bitcoin e outras criptomoedas registraram perdas acentuadas na sexta-feira, devido à preocupação de que o plano do presidente dos EUA, Joe Biden, de aumentar os impostos sobre ganhos de capital, limitará os investimentos em ativos digitais.


Notícias na quinta-feira disseram que o governo Biden está planejando uma série de propostas de mudanças no código tributário dos EUA, incluindo um plano para quase dobrar os impostos sobre ganhos de capital para 39,6% para pessoas que ganham mais de US $ 1 milhão.

Bitcoin, a maior e mais popular criptomoeda, caiu para $ 47.555, caindo abaixo da marca de $ 50.000 pela primeira vez desde o início de março. A última queda foi de 4% para $ 49.667.

Os rivais menores Ether e XRP caíram 3,5% e 6,7%, respectivamente, enquanto dogecoin, criado como uma piada para os primeiros usuários de criptografia e que havia subido cerca de 8.000% este ano antes deste último revés, caiu 20% para US $ 0,21, de acordo com o preço e o rastreador de dados CoinGecko.

Os planos fiscais sacudiram os mercados, levando os investidores a contabilizar lucros em ações e outros ativos de risco, que se recuperaram maciçamente na esperança de uma recuperação econômica sólida.

“Com uma alta taxa de crescimento no preço do bitcoin, os detentores de criptografia que acumularam ganhos estarão sujeitos a esse aumento de impostos”, disse Nick Spanos, fundador do Bitcoin Center NYC. Ele vê o bitcoin caindo ainda mais nos próximos dias.

O Bitcoin está a caminho de uma perda de 11,3% na semana, sua pior exibição semanal desde o final de fevereiro. No acumulado do ano, porém, ainda foi de 72%.

Mas enquanto as mídias sociais se iluminaram com postagens sobre o plano de prejudicar as criptomoedas e investidores individuais reclamando de perdas, alguns traders e analistas disseram que as quedas provavelmente serão temporárias.

“Não acho que os planos de impostos de Biden terão um grande impacto sobre o bitcoin”, disse Ruud Feltkamp, ​​CEO do bot de comércio de criptografia automatizado Cryptohopper. “O Bitcoin só subiu por muito tempo, é natural ver uma consolidação. Os comerciantes estão simplesmente lucrando com os ganhos.”

Outros também permaneceram otimistas com as perspectivas de longo prazo do bitcoin, mas observaram que pode levar algum tempo antes que os preços comecem a subir novamente.

“Os investidores verão a queda de preços no mercado de criptografia como uma oportunidade de ampliar seu portfólio, aumentando a média de seus investimentos e comprando novas altcoins”, disse Don Guo, CEO do Broctagon Fintech Group. Ele acrescentou que, para o bitcoin, os investidores verão isso como uma oportunidade de comprar bitcoin a um preço mais baixo.

As ações da bolsa de criptomoedas Coinbase (COIN.O) subiram 0,5% para US $ 294,86 no início da tarde nas negociações dos EUA. A flutuação pública de suas ações em 14 de abril viu o preço do bitcoin subir para US $ 65.000, antes de recuar 25% nos dias seguintes.

“A listagem da Coinbase – o momento definitivo de caçador que virou guarda-caça – pode ter sido a marca d’água para o bitcoin”, disse Neil Wilson, analista-chefe de mercado da Markets.com.

Notícia anteriorSuper carregamento: Google desenvolve chip poderoso com AV1 para o YouTube
Próxima notíciaComo acelerar áudio no WhatsApp