Carro da Sony terá tela widescreen que poderá se conectar a PlayStation

0

O veículo autônomo também traz opções de personalização de temperatura e conectividade com dispositivos inteligentes


Na última segunda-feira (11), durante a CES2021, a Sony anunciou que seu veículo elétrico, VISION S, já está sendo testado em estradas públicas na Áustria. O carro autônomo foi revelado durante a CES 2020, e além dos recursos de reconhecimento facial e de gestos, terá uma tela widescreen que poderá se conectar a um PlayStation.

A conexão entre o carro e o console será feita via nuvem, de forma similar ao Google Stadia e ao GeForce NOW. A conexão de baixa latência se tornará mais viável com a popularização do 5G, que no caso do Brasil, começou a ser ativado em 2020.

Quando o VISION S foi apresentado na CES 2020, a Sony expressou que tinha o desejo de demonstrar a força de sua tecnologia para empresas da indústria automotiva. O modelo exibido na feira possuía dois motores de 200 kW e alcançava 62 mph (aproximadamente 100 km/h) em 4,8 segundos.

Em julho, a Sony também anunciou que pretendia começar a testar o carro naquele mesmo ano, o que cumpriu; os testes tiveram início em dezembro, e foram demonstrados no vídeo a seguir. O Airpeak, drone da empresa, também faz uma participação especial no teste.

O veículo também terá personalização do ambiente do carro. Na página oficial do produto consta que as câmeras de monitoramento do motorista identificam e se adaptam àquela pessoa. O VISION S é capaz de memorizar as temperaturas e músicas preferidas, a fim de tornar o ambiente mais confortável.

Além disso, se identificar um passageiro dormindo no banco de trás, por exemplo, o carro controlará a temperatura ao redor desse banco para proporcionar uma melhor experiência.

O veículo também contará com integração a dispositivos inteligentes por meio de um aplicativo móvel. Utilizando o app, é possível preparar o carro para sair: ele dá partida, ajusta a temperatura do banco do motorista, a posição do assento e até mesmo destrava as portas quando o motorista se aproxima.

Notícia anterioriPhone dobrável?! Projeto da Apple recebe grande avanço
Próxima notíciaEleição do sindicato da Amazon começa em fevereiro, diz o conselho trabalhista