Governo Digital, Open Innovation Week & Startup Day

0

É hoje (15), às 16h, a live que o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro, vai fazer para discutir as principais iniciativas da estratégia para 2020-2022 diante da pandemia e as oportunidades frente à crise.


 

Além de como a transformação digital acelerou, neste momento, a oferta de serviços online para o cidadão. O encontro é promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), colegiado formado por grandes empresas que coordena os trabalhos da coalizão Brasil Digital, cuja missão é colaborar com a construção das bases para a digitalização da economia no país. O link para acompanhar é https://bit.ly/3dCDnfk.

****

Pela primeira vez em 12 anos, a Oiweek (Open Innovation Week) será realizada de forma totalmente digital. O evento, que terá como tema central “Grandes Desafios da Sociedade e Mercados”, terá, em 2020, edições mensais para discutir as principais iniciativas das grandes empresas do mercado brasileiro em inovação aberta. A primeira série será de 18 a 22 de maio com empresas como Johnson & Johnson, Natura, Nestlé, Accenture e BASF, que participarão de lives, chamadas OpenTalks Lives, para apresentar suas oportunidades para startups e cientistas. No total, foram selecionadas 25 grandes empresas, divididas ao longo dos cinco dias de evento, em apresentações de 18 minutos. Ao final de cada dia, será realizado um painel com todos os palestrantes do dia e mediação de Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups, e Leonardo Gomes, professor da FEA-USP. Para participar das lives, as startups devem se inscrever.

****

No dia 30 de maio, o Sebrae realizará a 6ª edição do Startup Day, evento voltado para startups de todo o país, totalmente focado em inovação. Neste ano, o encontro será 100% virtual. A programação geral será gratuita e aberta ao público e, neste sábado (16), às 17h, uma live com palestrante surpresa marcará o lançamento em www.sebrae.com.br\startupday. Também a partir deste sábado, as pré-inscrições do evento estarão disponíveis no mesmo portal. “Em situações comuns, o evento já proporciona uma grande rede de conexão entre todo o ecossistema da inovação. Agora, com a crise, temos a oportunidade de ir além, desenvolvendo novas soluções para os problemas enfrentados com a pandemia. A proposta é usar todos os instrumentos tecnológicos para reunir empreendedores criativos, com sede de mudança e de superação. Um olho no presente e outro no futuro”, diz Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae. Entre os principais palestrantes do Startup Day 2020 estarão Douglas Gomides, Tito Gusmão, Martha Gabriel, Gil Giardeli, Flávio Pripas, Gabriel Engel, Roberto Viana e André Ferraz, entre outros. Os convidados levarão ao público novidades e tendências sobre inovação, tecnologia, marketing, vendas, transformação digital, crédito e fomento.

Notícia anteriorFalha vaza mais de 1 milhão de senhas e coloca carteiras de Bitcoin em risco
Próxima notíciaCVM publica regulamentação do sandbox para estimular inovação no mercado de capitais