Grupo de defesa pede a Zuckerberg que cancele os planos de lançar o Instagram para crianças

0

Um grupo de defesa pediu ao diretor executivo do Facebook Inc (FB.O) , Mark Zuckerberg, que não criasse uma versão do aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram para crianças menores de 13 anos, pois isso as colocaria em “grande risco”.


A carta a Zuckerberg da Campanha por uma Infância Livre de Comerciais (CCFC) chega em um momento em que a maior rede social do mundo foi criticada por ampliar a desinformação globalmente em suas plataformas, ao mesmo tempo que expôs as crianças a material impróprio.

O Facebook não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

O Instagram explora o medo dos jovens de perderem a oportunidade enquanto eles verificam constantemente seus dispositivos em busca de aprovação e enviam fotos, disse o CCFC, acrescentando que o foco contínuo da plataforma na aparência e na apresentação pessoal seria um desafio para a privacidade e o bem-estar dos adolescentes.

“Embora coletar dados familiares valiosos e cultivar uma nova geração de usuários do Instagram possa ser bom para os resultados financeiros do Facebook, provavelmente aumentará o uso do Instagram por crianças que são particularmente vulneráveis ​​aos recursos de manipulação e exploração da plataforma”, disse a carta.

O CCFC é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o marketing direcionado às crianças, junto com o tempo excessivo de tela que incentiva, prejudicará o desenvolvimento saudável das crianças e se dedica a encerrar o marketing para crianças.

Notícia anteriorMicrosoft compra empresa de transcrição de áudio Nuance por US$ 19,7 bilhões
Próxima notíciaMensagens do Instagram e do Facebook Messenger agora podem ser integradas no Brasil