PS5: sete perguntas e respostas sobre venda e preço do console no Brasil

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Novo videogame da Sony estará disponível apenas em lojas online no lançamento brasileiro; veja detalhes


A data de lançamento do PlayStation 5 (PS5) no Brasil está cada vez mais próxima, trazendo também dúvidas quanto à sua disponibilidade nas lojas. O videogame de nova geração da Sony chega aos brasileiros uma semana mais tarde em relação a países selecionados como Estados Unidos, Canadá e Japão, que o recebem já na próxima quinta-feira (12). Em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19) e pela alta demanda, é preciso se atentar aos detalhes do lançamento do console. Confira, a seguir, sete perguntas e respostas sobre a venda e preço do PS5 no Brasil.

1. Qual o preço e quando começam as vendas?

O PS5 estará disponível para compra apenas a partir do dia 19 de novembro. Devido à recente redução de 10% de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para videogames, que é um dos impostos que incidem sobre os consoles no Brasil, o PS5 ficou um pouco mais barato que o preço anunciado originalmente pela PlayStation Brasil — representando uma diferença de R$ 300. Os modelos e os novos preços são os seguintes:

  • PlayStation 5 com leitor Blu-ray Ultra HD: de R$ 4.999 por R$ 4.699;
  • PlayStation 5 Digital Edition: de R$ 4.499 por R$ 4.199.
  • 2. Como funciona o reembolso de quem comprou na pré-venda?

  • De acordo com a PlayStation Brasil, a redução de preço sugerido entra em vigor imediatamente e também abrange aqueles que já compraram o PS5 na pré-venda. A empresa ressalta que o varejista enviará informações diretamente via e-mail, oferecendo opções dependendo do método de pagamento utilizado.

    Caso o pagamento tenha sido via cartão de crédito, é comum que o valor de R$ 300 correspondente à redução de IPI seja devolvido na próxima fatura ou na seguinte, dependendo da regra da administradora. Em caso de boleto bancário, é comum que o valor seja restituído em formato de vale-compras.

    3. É possível comprar em lojas físicas?

    Devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), será possível comprar o PS5 apenas em lojas online no dia do seu lançamento. Não haverá unidades para compra em unidades físicas de varejo. A PlayStation Brasil encoraja os consumidores a não acamparem ou formarem filas para se protegerem.

    Caso você tenha comprado o videogame na pré-venda com a opção de retirada na loja, é preciso agendar um horário e seguir todos os protocolos de segurança estabelecidos.

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