Realme confirma chegada ao Brasil e promete celular com bom custo-benefício

0

Empresa chinesa que superou Motorola e LG no exterior vai lançar smartphones em território nacional.


Disputar mercado com a Samsung, a Motorola e a LG. Este é o objetivo da empresa de celular chinesa Realme com o início das operações no Brasil ao longo de novembro.

A responsável pelo projeto confirmou o desembarque em território nacional ainda neste ano e disse que a ideia é fazer barulho com smartphones de bom custo-benefício.

“Nosso objetivo é estar entre os top 3 smartphones do país”, diz Crystal Gong, diretora de marketing da Realme Brasil. Apesar de não revelar quais modelos estão a caminho, ela diz que as vendas devem se iniciar em dezembro. Dispositivos de IoT (Internet das Coisas) também estão previstos.

A fabricante deseja atender a consumidores que estão cansados de telefones caros demais. É assim que atua no restante do mundo. Não por acaso, a Realme já aparece no ranking de maiores empresas do setor: figurou na sétima posição global, com 14,8 milhões de unidades vendidas no terceiro trimestre, segundo a consultoria Counterpoint Research.

Fica longe da Samsung, a primeira colocada, cujo comércio global totalizou 79,8 milhões de aparelhos. No entanto, já está na frente da Motorola/Lenovo e da LG no cenário internacional. As companhias, que são velhas conhecidas do consumidor brasileiro, tiveram 10,2 milhões e 6,5 milhões de telefones vendidos no período.

Quem acompanha o setor já tinha pistas de que a Realme viria para o mercado nacional. Por exemplo, vagas para atuar na operação em São Paulo foram percebidas no LinkedIn. Apesar disso, a empresa não dá detalhes sobre como pretende conquistar uma clientela que está acostumada a marcas bem estabelecidas.

Notícia anteriorSe você usa o Chrome, atualize agora mesmo para evitar pelo menos três falhas graves
Próxima notíciaWhatsApp lança mensagens que se autodestroem