Spotify anuncia novas ferramentas para podcasters

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Criação de playlists e quais artistas o ouvinte está escutando foram adicionadas ao painel de controle Spotify for Podcasters da plataforma.


 

O Spotify for Podcasters ganhou duas novas ferramentas. A partir de agora será possível a criação de playlists de episódios de podcasts, que podem mesclar músicas e tudo o que a criatividade (e os direitos autorais) permitir, além da indicação de quais artistas o seu público ouvinte está escutando. O anúncio foi feito durante o evento Spotify for Podcasters Summit , realizado na Cinemateca São Paulo, nesta sexta-feira, 01 de novembro, em São Paulo.

Com as atualizações, a plataforma acredita em um aumento nas possibilidades de interação entre o podcaster e o seu público. A orientação é para que não só sejam feitas listas que destaquem os episódios que tenham gerado o melhor fluxo de audiência, mas que também se pense em narrativas interessantes, que mesclem não só os programas de podcast do próprio canal, mas também músicas que ajudem a contar aquela história. A dica é ser criativo.

Quanto à distribuição, o conteúdo não terá nenhuma forma de distribuição diferenciada. Então é extremamente recomendável recorrer às diversas redes sociais — a plataforma já oferece a opção direta de compartilhamento via WhatsApp, Instagram Stories, Facebook, Twitter e gerando um link que pode ser copiado.

A opção de visualizar quais artistas o seu ouvinte está escutando aparece como uma ferramenta de orientação para o podcaster. Uma chance de poder usar a música como trilha sonora em seu próximo podcast, mas também serve como um indicativo de ‘web guests’, ou seja, convidados em potencial para o seu podcast.

O que já é oferecido

Simples e intuitiva, o painel de controle Spotify for Podcaster oferece a possibilidade de hospedar o podcast feito dentro ou fora da plataforma. Para o cadastro só é necessário o link RSS, e, a partir dele, os episódios são importados automaticamente.

No painel de controle é possível controlar dados gerais do público ouvinte, separando por período, público frequente e desistentes, o que facilita no entendimento do perfil do seu espectador e assim, consequentemente, otimizar seu conteúdo. Também é possível acompanhar as estatísticas individuais de cada episódio, percebendo momentos de alta e queda da audiência.

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