Trivago enganou clientes escondendo melhores ofertas dos usuários, diz tribunal australiano

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A Trivago promoveu propaganda enganosa ao afirmar que seu serviço mostra os melhores preços de hotéis quando, na verdade, exibe as ofertas que geram as comissões mais altas.



 

A Trivago violou a lei do consumidor da Austrália com as propagandas sobre preços de quartos de hotel em seu site e em anúncios na televisão em 2018, disse Rod Sims, presidente da Comissão Australiana de Concorrência e Consumidores (ACCC).

“A Trivago ganha dinheiro com as comissões pagas pelos anunciantes em seu site”, disse Sims. “Eles priorizam quem paga a maior comissão em seu site. Portanto, os consumidores estão sendo direcionados aos anunciantes que mais beneficiam a Trivago, em vez dos anunciantes que mais beneficiam os consumidores”, acrescentou.

O órgão de defesa do consumidor da Austrália processou a empresa listada em Frankfurt em agosto devido a alegações de que enganou seus clientes. O juiz federal Mark Moshinksy decidiu contra a empresa na segunda-feira.

O julgamento de Moshinksy citou casos em que a Trivago excluiu ofertas que não atingiram um limite mínimo de receita para a empresa.

A chefe de comunicações da Trivago, Stephanie Lowenthal, disse que a empresa analisará a decisão do tribunal, que segundo a empresa forneceu “novas orientações” sobre como os resultados dos sites de comparação de preços devem ser exibidos na Austrália.

“Estamos trabalhando para entender rapidamente as implicações desta decisão no design do nosso site e seu impacto geral no setor de viagens australiano e na maneira como os sites devem ser projetados na Austrália”, disse Lowenthal.

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