Viajar na pandemia? Google Travel é atualizado para te ajudar com as férias

0

Dados divulgados pela Google apontam crescimento na busca por viagens mesmo durante o período de pandemia.


 

Como ainda não existem remédios e vacinas eficazes contra a COVID-19, medidas importantes de prevenção e segurança fazem parte do “novo normal” para quem vai viajar para curtir férias ou mesmo encontrar a família.

Atenta a todos esses pontos, a gigante das buscas atualizou recentemente a sua ferramenta de viagens chamada Google Travel com uma série de novidades para ajudar quem planeja viajar em breve. Com base nos dados registrados pelo Google Flights, a partir das próximas semanas os viajantes poderão encontrar nas buscas informações sobre o número de hotéis em funcionamento, disponibilidade de voos e número de casos confirmados da doença no destino.

Além disso, através da integração da plataforma com o Google Maps, os motoristas poderão ser notificados a respeito de barreiras sanitárias ou restrições ao longo de um determinado percurso.

“A incerteza do atual momento também dificulta na hora de decidir como e quando viajar. Pensando nisso, o Google vai continuar atualizando as informações mais importantes, para ajudar os usuários a tomar decisões de forma segura e viajar com tranquilidade”, revela a companhia no comunicado enviado à imprensa.

Estadia sem taxa de cancelamento

Outra utilidade muito interessante que chega ao Google Travel é a possibilidade de realizar um filtro por hotéis, pousadas e casas de veraneio com políticas flexíveis de reembolso. Ou seja, que não cobrem taxa de cancelamento caso haja algum imprevisto com a sua viagem agora em tempos de COVID-19 e todas as dificuldades em se locomover.

O Google Travel não conta com um aplicativo disponível para Android e iOS, mas pode ser acessado tanto pelo smartphone, quanto pelo desktop, utilizando qualquer navegador web através deste link.

Notícia anteriorComo ocultar grupos no WhatsApp no Android e iPhone (iOS)
Próxima notíciaInternet Explorer chegará ao fim, Microsoft decidiu a data