O HSBC proíbe os clientes de comprar ações da MicroStrategy apoiadora de bitcoin

0

O HSBC proibiu os clientes de sua plataforma de negociação de ações online de comprar ou mover para suas contas ações da MicroStrategy Inc, uma mensagem vista pela Reuters mostrou, chamando-a de “produto de moeda virtual”.


 

O banco não facilitará a compra ou troca de produtos relacionados ou referenciando o desempenho de moedas virtuais, disse a mensagem a um cliente do HSBC InvestDirect. Bitcoin é a maior e mais conhecida moeda virtual.

A MicroStrategy não respondeu a um e-mail e mensagem telefônica solicitando comentários. A empresa de software de negócios dos EUA é liderada pelo proponente do bitcoin Michael Saylor e possui bitcoin no valor de bilhões de dólares.

Embora o HSBC permita a posse, venda e transferência de ações da MicroStrategy, ele proibirá novas compras ou transferências de entrada, dizia a mensagem de 29 de março.

“O HSBC não tem apetite por exposição direta a moedas virtuais e apetite limitado para facilitar produtos ou títulos que derivam seu valor de VCs (moedas virtuais)”, disse o HSBC em um comunicado.

O HSBC InvestDirect está disponível para clientes em países como Canadá e Grã-Bretanha.

O banco disse que sua política para criptomoedas está em vigor desde 2018 e está sob revisão. Não foi possível dizer imediatamente a quais países a proibição se aplica.

A mudança ocorre em meio a uma adoção crescente de criptomoedas por grandes firmas financeiras, empresas e investidores que buscam rendimento em um mundo de taxas de juros ultrabaixas.

O Goldman Sachs Group Inc disse no mês passado que ofereceria investimentos em bitcoin e outros ativos digitais para seus clientes de gestão de fortunas. O Morgan Stanley também começou a oferecer investimentos a clientes para a classe de ativos emergente.

A MicroStrategy, juntamente com a Tesla Inc e a empresa de pagamentos Square Inc, tornou-se uma das várias empresas americanas listadas publicamente a comprar grandes quantidades de bitcoin para seu tesouro.

A MicroStrategy disse na semana passada que possui cerca de 91.579 bitcoins. Suas participações, avaliadas em cerca de US $ 5,5 bilhões de acordo com cálculos da Reuters, equivalem a cerca de 80% de sua capitalização de mercado de US $ 6,8 bilhões.

Notícia anteriorTikTok, Facebook e Instagram estão entre apps mais baixados de março
Próxima notíciaDados de mais de 1 milhão de usuários do Clubhouse vazam, diz site especializado