Empresa estaria tentando cortar custos da divisão do metaverso há algum tempo.


Segundo informações do The Wall Street Journal, Meta está se desfazendo do Metaverso, algo que Mark Zuckerberg chegou a falar que definiria o futuro da empresa.

Uma fonte teria visto os planos de orçamento de 2026 da empresa e disse que a Meta vai tirar dinheiro do Metaverso e vai investir em acessórios de inteligência artificial. Diversas empresas de tecnologia, incluindo a Apple, já estão de olho nos dispositivos vestíveis como a próxima grande plataforma de computação, e a Meta não quer ficar para trás.

A mudança acontece quatro anos depois que em 2021, Zuckerberg renomeou o Facebook como Meta para mostrar como ele estava confiante na tecnologia. A Reality Labs teria gastado mais de US$ 77 bilhões desde 2020, e investidores teriam perdido a paciência com a situação.

As ações da Meta subiram mais de três por cento assim que a notícia dos cortes vazou. Uma porta-voz disse: “Dentro do nosso portfólio geral da Reality Labs, estamos redirecionando parte do nosso investimento do metaverso para óculos e dispositivos vestíveis com IA, dado o bom momento dessa área.”

Zuckerberg vem pressionando os executivos a reduzirem os orçamentos há anos. No entanto, agora ele está se concentrando no grupo Metaverso porque sua tecnologia imersiva não conseguiu atrair usuários significativamente, disse a fonte.

Notícia anteriorComissão aprova projeto que permite envio de alertas de crimes a pessoas cadastradas
Próxima notíciaQual é a melhor idade para dar o primeiro celular para o seu filho? Estudos respondem