Plataforma da Nintendo permite que crianças criem seus próprios videogames

0

Game Builder Garage , um novo jogo da Nintendo para os consoles Switch da empresa, ensina aos jogadores o básico do design de videogames.


A plataforma permite que qualquer pessoa crie seus próprios jogos interativos usando a linguagem de programação visual gamificada e livre de códigos da Nintendo.

O Game Builder Garage permite que os usuários construam seus próprios jogos personalizados, de jogos de corrida a aventuras de ação em 3D e jogos de tiro, todos usando a interface de programação visual nativa da plataforma. 

A ferramenta livre de código representa funções programáticas simples de entrada, saída e lógica do jogo com “criaturas” fofas e conceituais chamadas Nodons. 

Os jogadores constroem seus jogos adicionando Nodons e fazendo conexões diferentes entre os vários nós de cada interface do Nodon para criar ações e regras no jogo de complexidade variada e, eventualmente, projetar níveis inteiros. 

Quase todos os recursos do Switch e Joy-Con estão disponíveis para interface como personagens Nodon, incluindo os sensores infravermelhos e controles de movimento, dando aos jogadores uma profundidade de comando sobre a variedade de recursos do jogo e controles possíveis de criar. Por exemplo, conectar o Nodon “Stick” ao Nodon “Pessoa” permitirá que o joystick analógico controle o movimento de um personagem na tela.

As lições passo a passo conduzem os jogadores por vários tutoriais intensivos de criação de jogos antes que eles possam sair e criar seus próprios. Os tutoriais são inerentemente gamificados e cobrem sete estilos de jogo diferentes, completos com questionários no final de cada nível. 

A Game Builder Garage é uma experiência fechada, o que significa que os jogadores só têm acesso aos materiais e blocos de construção que ela fornece. Isso torna a jogabilidade segura para crianças e famílias e força outros jogadores a usar sua imaginação enquanto tentam aprimorar seu design de jogo dentro da estrutura do conjunto. Os jogadores não aprenderão a codificar usando linguagens de programação gerais jogando, mas a experiência fornece a estrutura apropriada para começar a entender o design do jogo, 

Os minijogos que os jogadores criam na plataforma Game Builder Garage podem ser compartilhados com outros desenvolvedores de plataforma por meio de um código exclusivo, adicionando um elemento social ao exercício criativo. E já, jogadores talentosos estão se divertindo com o Game Builder Garage recriando versões de títulos clássicos da Nintendo dentro da plataforma, como Mario KartF-ZeroPac-Man e outros sucessos nostálgicos, e compartilhando-os online com comunidades de apaixonados fãs de jogos. 

Os fãs do jogo têm até criado suas próprias plataformas para compartilhar jogos; o mais popular é o MyGarage Games.

Freqüentemente, há um elemento social em jogo, como visto nas plataformas da comunidade Game Builder Garage, com mercados e fóruns surgindo para que os usuários possam ler ou comprar designs de modelos pré-construídos ou “receitas” que podem ser utilizados imediatamente. 

Notícia anteriorASICS está medindo o efeito do exercício na perspectiva mental
Próxima notíciaWallmart cria experiências de compras que detectam sorrisos